Ir para conteúdo

| Festival Rede Brazucah | Novos debates são anunciados

Rede Brazucah promove debate com Chica Andrade, de “Estamos Todos Aqui” e Stephanie Oliveira, de “Ruído Branco”. Encontro integra programação do Festival Rede Brazucah, que exibe 20 curtas gratuitos sobre diversidade até o dia 22 de agosto. Confira detalhes e programação completa

Nesta quinta-feira (29), às 18h, a Rede Brazucah  promove mais uma edição do “Quinta na Rede”, série de debates com cineastas e outros profissionais audiovisuais que integram a programação do Festival Rede Brazucah, que até o dia 22 de agosto exibe cerca de 20 filmes gratuitamente pelo canal do Youtube do Cinesolar: www.youtube.com.br/cinesolarbrasil  .

Desta vez, a conversa será com Chica Andrade, codiretora de “Estamos Todos Aqui”, e Stephanie Oliveira, produtora e diretora de fotografia de “Ruído Branco”, ambos os curtas-metragens integram o Programa 3 do festival e podem ser vistos até o dia 08 de agosto.

O debate, que terá a temática principal “Ocupar o Que é de Direito” também será transmitido pelo Youtube do Cinesolar com mediação de Ana Arruda, curadora do Festival Rede Brazucah e diretora do Festival Curta Brasília.

Sobre as convidadas:

Diretora de Cinema e de Campanhas de Impacto, roteirista e ativista LGBTQIA+ sobre direitos das pessoas transexuais, Chica Andrade codirigiu e corroteirizou “Estamos Todos Aqui (2018)”, um processo audiovisual coletivo rodado na Favela da Prainha. O curta é protagonizado pela artista transgênera Rosa Luz e foi premiado em 36 festivais de cinema consagrados ao redor do mundo.

Ela Dirigiu e roteirizou ainda 10 episódios do programa Sala de Notícias, para o Canal Futura, que tratam de lutas socioambientais, resistência indígena, e reforma agrária, filmados em 4 diferentes territórios da América Latina. Além de dezenas de campanhas de impacto para a internet voltadas aos direitos humanos, promovidas por organizações da sociedade civil e por movimentos sociais, como MTST, MTST, IDEC, OXFAN, Idcr Canadá, Alimentando Políticas e NIC BR.

Stephanie Oliveira é graduada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Anhembi Morumbi.  Em 2019, o documentário “Ruído Branco”, no qual foi executora ao lado de Gabriel Fonseca, esteve em diversos festivais, como o 30º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum, a Mostra Itinerante de Cinemas Negros – Mahomed Bamba, 8º Curta Brasília e Festival Taguatinga de Cinema. Além de integrar o Festival Rede Brazucah, este curta hoje faz parte da programação oficial do Canal Brasil.

Desde 2018, ela atua como arte educadora, atualmente fazendo parte do corpo educativo do Museu da Língua Portuguesa. Articula pesquisas voltadas para arte educação, patrimônio e cinema e a representação da mulher negra no cinema.

Os debates do “Quinta na Rede” têm a proposta de instigar ainda mais a reflexão sobre as temáticas apresentadas nos curtas-metragens que compõem os eixos e  programas do festival. As conversas ocorrem sempre às quintas-feiras com transmissão pelo canal do Youtube do Cinesolar.

A programação é dividida em três eixos temáticos, que ficarão disponíveis para acesso por duas semanas, com dois programas cada, conforme abaixo:

Eixo Pontos de Vista – dividido entre os programas “Além das Polaridades” e “Mulheres – Todo Lugar é Nosso” – Exibição de 12 a 25 de julho;

Eixo Local de Fala – com os programas “Ocupar o que é de Direito” e “Adolescer em 3 atos – Exibição de 26 de julho a 08 de agosto;

Eixo Ambiental – que traz os programas “Originários – Nossas Raízes” e “Natureza Invisível”. Exibição de 09 a 22 de agosto.

Confira a programação completa do Festival na página: http://cinesolar.com.br/festival/ 

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: