O grupo Ediouro divulga informações do livro onde foi baseado a história do longa que tem Angelina Jolie no papel principal, que estreia essa semana
Aqueles que me desejam a morte, crime thriller do norte-americano Michael Koryta, chega ao Brasil pela Trama e promete tirar o fôlego dos leitores. Eletrizante e cheio de surpresas, o romance acaba de ser adaptado para as telas do cinema. A grandiosa produção, distribuída pela Warner Bros. Pictures e com estreia prevista para 27 de maio no Brasil, tem direção assinada por Taylor Sheridan e é estrelada por Angelina Jolie, Nicholas Hoult e Finn Little. O próprio Koryta é um dos responsáveis pelo roteiro.
Na história, o jovem Jace Wilson, de apenas 14 anos, querendo vencer uma aposta para impressionar as meninas da escola, aceita o desafio de pular do alto da pedreira Easton Brothers em um lago gelado. A queda seria de apenas… vinte metros. Mas, no dia em que começa seu treinamento, Jace descobre, no fundo das águas, o corpo de um homem degolado. Minutos depois, enquanto ainda tenta se recuperar do susto, acaba presenciando a desova de uma nova vítima.
Leitores e espectadores acompanham então a fuga de Wilson: depois de testemunhar o crime, ele precisará mudar de identidade e se esconder em um programa para adolescentes problemáticos no deserto. O plano é sair de cena até a polícia resolver o caso. Mas esse é apenas o início de um pesadelo. Os assassinos estão eliminando qualquer um que cruze seu caminho. Tudo o que resta entre eles e o garoto são Ethan e Allison Serbin, responsáveis pelo programa de sobrevivência no deserto; Hannah Faber, que ocupa uma solitária torre de vigia de incêndio; e quilômetros de montanhas desoladas – que agora, além de tudo, estão castigadas por um grande incêndio. O tempo está ficando cada vez mais curto, e aqueles que desejam a morte de Jace não estão tão distantes assim.
MICHAEL KORYTA é autor best-seller do New York Times. Antes de se tornar escritor em tempo integral, foi jornalista, professor da escola de jornalismo da Indiana University e também investigador particular. Ele tem dezessete livros publicados em mais de vinte idiomas, e muitos deles foram indicados ou receberam prêmios como o The Los Angeles Times Book Prize e o International Thriller Writers Award. O autor vive entre Bloomington, Indiana, e St. Petersburg, na Flórida.