Ir para conteúdo

| Belas Sonora em Casa | Laikabot anuncia show

Belas Sonora em Casa com show da banda Laikabot e Clube do Filme sobre “Em Chamas” são destaques do Petra Belas Artes Digital

A programação do Petra Belas Artes Digital desta semana está recheada de cultura, arte e super dicas! A plataforma digital com conteúdo gratuito e exclusivo produzido pela equipe do Belas Artes Grupo, leva semanalmente para os apaixonados pelo universo do cinema, cultura e arte, conteúdos exclusivos e indicações preciosas, que contam sobre o fazer cinema, o mercado cinematográfico e muito mais.Esta semana, entre os destaques da programação, está o Clube do Filme Live, que em parceria com a salvo conteúdo realiza um bate-papo ao vivo sobre o filme “Em Chamas” (2018), de Chang-dong Lee, baseado no conto “Queimando Celeiros”, do aclamado escritor japonês Haruki Murakami. Na sexta-feira realizamos uma edição especial do Belas Sonora, que traz um super show da banda Laikabot. Após mais de um ano sem se apresentar devido à pandemia, a banda paulistana volta com essa apresentação exclusiva. Formada em 2015 por Vivi Lopes (vocal, sintetizador e efeitos), Gil Tokio (bateria e percussão) e Kiki Isoda (guitarra e baixo), a Laikabot é uma banda pop que faz uma mistura criativa de estilos, ritmos e idiomas; transitando pelo rock, música latina, funk, eletrônica, heavy metal, MPB e outros gêneros.O Belas Artes Grupo agradece o patrocínio da Petra, e o apoio de seus parceiros: Alpha FM, Abraço Cultural, Casa Natura Musical, Galeria Pivô, Etc Filmes, MAM, MASP, MIS e Museu Afro Brasil.Confira abaixo a programação completa:
25.05 l Terça-feira l 20h
Clube do filme live “Em Chamas”Em parceria com a salvo conteúdo (@salvoconteudo) realizamos a primeira edição ao vivo do Clube do Filme em nosso canal no YouTube. O bate-papo, que já acontece mensalmente de forma privada para inscritos, debate um filme do Belas Artes À La Carte, e nesta edição de maio o filme selecionado é “Em Chamas” (2018), de Chang-dong Lee. Participam da conversa as criadoras da Salvo, Nastacha de Avila (@nastachadeavila) e Caroline Holder (@carolineholder); Paula Ferraz (@paulacferraz), Assessora de Imprensa do Belas Artes Grupo, além de duas convidadas de honra: Solange Cunha (advogada) e Valéria Merlo (professora de História).Sobre o filmeDurante um dia normal de trabalho como entregador, Jong-soo reencontra Hae-mi, uma antiga amiga que vivia no mesmo bairro que ele. A jovem está com uma viagem marcada para o exterior e pede para Jong-soo cuidar de seu gato de estimação enquanto ficará fora. Hae-mi volta para casa na companhia de Ben, um jovem misterioso que conheceu na África. No entanto, o forasteiro tem um hobby peculiar, que está prestes a ser revelado aos amigos.O filme é baseado no conto “Queimando Celeiros”, do aclamado escritor japonês Haruki Murakami. O filme também foi inspirado no conto “Barn Burning”, de 1939, do escritor americano William Faulkner. A cena em que os personagens principais conversam na casa de Jong-su levou cerca de um mês para ser concluída, com alguns minutos filmados a cada dia na hora do crepúsculo.O filme está disponível no À La Carte, assista antes do bate-papo: https://www.belasartesalacarte.com.br/videos/em-chamas
 
26.05 l Quarta-feira l 18hBFF’s: Dicas do Abraço Cultural, por Joel AronsonO Belas Digital e a escola de idiomas Abraço Cultural se uniram para levar cultura e arte de outros cantos do mundo através de uma série de vídeos no canal, com a dica cultural de um dos professores da instituição. Neste vídeo Joel Aronson, professor de francês nascido na República Dominicana do Congo, dá duas indicações: o documentário “Onde Vive a Esperança”, obra que retrata a realidade de mulheres violentadas durante os conflitos no Congo e que buscam reabilitação; e o filme “A chance de Fahim”, de Pierre-François Martin-Laval, com Assad Ahmed e Gérard Depardieu no elenco, que trata o tema do refúgio sob a ótica do jovem Fahim (Assad Ahmed), que é forçado a fugir de Bangladesh, sua terra natal,  e junto com seu pai deixa o resto da família e parte para Paris. 
 
28.05 l Sexta-feira l 18h l Cultura e Arte
Belas Sonora em Casa: LaikabotTrazemos nesta sexta-feira uma edição especial do Belas Sonora em Casa com um super show da banda Laikabot. Após mais de um ano sem se apresentar devido à pandemia, a banda paulistana volta com esta apresentação exclusiva. No setlist estão releituras como “Juízo Final” (Nelson Cavaquinho e Élcio Soares) e músicas próprias como “Medusa” (trilha sonora do curta homônimo), “Juan” e “Etês”.Laikabot é uma banda de São Paulo que pode ser classificada como pop, mas também carrega em seu DNA uma mistura quase inconsequente de estilos, ritmos e idiomas; transitando pelo rock, música latina, funk, eletrônica, heavy metal, MPB e outros gêneros. Formada só por diversão em 2015 por Vivi Lopes (vocal, sintetizador e efeitos), Gil Tokio (bateria e percussão) e Kiki Isoda (guitarra e baixo), estreou no ano seguinte no festival Rock Business, em São Paulo, e, logo de cara, foi eleita campeã, tanto pelo júri oficial como pelo público. As principais inspirações para as letras e arranjos autorais do grupo vêm de referências visuais e universos fantásticos, como os filmes de Tarantino, de ficção científica, da dança butoh e dos quadrinhos. Os instrumentos musicais são construídos ou hackeados pela própria banda, reforçando o caráter experimental das composições. Timbres acústicos, elétricos e eletrônicos ganham um visual cibernético por meio de fios e luzes presos aos corpos dos integrantes da Laikabot.
 
22.05 l Sábado l 13hBela Dica da Sabrina CaldaTodos os sábados a equipe do Belas Artes Grupo dá dicas quentinhas de cultura, entretenimento, mídia e arte. Neste sábado é a vez da Samantha Gonçalves, assistente de arte e edição de vídeo Belas Artes Grupo, que indica o curta de animação  “Guida” (2014), de  Rosana Urbes.

Categorias

Eventos

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: