Ir para conteúdo

| Epica | Show em streaming é anunciado

O evento online global será realizado no dia 12 de junho (sábado). Em ação promocional ao seu mais recente álbum “Ωmega”.

Os gigantes do metal sinfônico EPICA anunciam seu primeiro evento em formato streaming intitulado “Ωmega Alive”. O evento de streaming universal marcará o retorno triunfante da banda holandesa ao palco e, pela primeira vez, promoverá o seu mais recente elogiado álbum “Ωmega”. Este trabalho é o 8º full-lenght de estúdio da carreira do grupo e o primeiro após cinco anos.

A “Ωmega Alive” será transmitida, no próximo dia 12 de junho (sábado), às 12:00 PM PST / 15:00 EST / 21:00 CEST e estará disponível on demand por 72 horas. Ingressos e pacotes exclusivos já estão à venda em www.EpicaStream.com. Assista ao trailer do evento abaixo.

Este único e exclusivo evento online será a apresentação mais explosiva de Simone Simons (vocal), Isaac Delahaye (guitarra), Mark Jansen (guitarra/vocal), Coen Janssen (synths/piano), Ariën van Weesenbeek (bateria) e Rob van der Loo (baixo) até o momento.

O show contará com uma enorme produção e cenário em constante evolução, trazendo diversas surpresas visuais. Os fãs de todo o mundo finalmente poderão conferir a banda tocando as principais composições do novo álbum “Ωmega, além dos seus famosos clássicos e algumas outras surpresas.

Após lançarmos ‘Ωmega’, nos deparamos com ótimas novas músicas, prontas para serem tocadas ao vivo, mas sem um palco de verdade para executá-las. Por conta disso, queríamos proporcionar aos nossos fãs, o melhor show de lançamento possível como sempre fazemos. Então, junto com Jens de Vos, da Panda Productions, descobrimos uma maneira de levar a experiência do EPICA para as casas de todo o mundo. A ‘Ωmega Alive’ será o maior show do EPICA de todos os tempos e estou muito orgulhoso do que esse projeto se tornou! Vamos oferecer o nosso melhor e posso garantir que será um grande espetáculo audiovisual! Mergulhe no mundo do EPICA e junte-se a nós na ‘Ωmega Alive’!”, declarou Coen Janssen, tecladista do EPICA e mentor do evento.

O EPICA foi formado pelo compositor e guitarrista Mark Jansen, após deixar o After Forever, em 2002. A banda rapidamente ganhou atenção fora de seu país natal, conquistando grandes passos para se tornar e provar ser a principal superpotência do metal sinfônico há muitos anos. 

Depois de sua ambiciosa estreia com o álbum “The Phantom Agony” (2002) e surpreendentemente eclético trabalho “Consign To Oblivion” (2005), a estrada os levou a novas alturas por meio da sua primeira obra-prima conceitual “The Divine Conspiracy” (2007) e da descoberta global “Design Your Universe” (2009). O opus veio com a sequencia “Requiem For The Indifferent” (2012), o deslumbrante “The Quantum Enigma” (2014) e o aclamado “The Holographic Principle” (2016), que consolidaram a reputação não apenas como uma das bandas de metal mais ativas do mercado, mas também como uma das melhores do mundo. 

Com “Ωmega”, a parte final da trilogia metafísica que eles começaram em “The Quantum Enigma”, eles reivindicam o trono sem nem um piscar de olhos, acumulando mais de 3 milhões de streams durante a primeira semana de lançamento.

Ωmega” é um álbum de união, de amizade, que prova o vínculo estreito que os músicos compartilham. Um disco que surgiu naturalmente como um trabalho de grupo. E não é à toa: Mark JansenSimone Simons e o tecladista Coen Janssen tocam juntos desde a criação do EPICA, com o baterista Ariën van Weesenbeek entrando já em 2007, e o guitarrista Isaac Delahaye em 2009. Em 2012, o baixista Rob van der Loo marcou a última adição ao line-up. Por oito anos, três discos e centenas de shows, esta banda formou uma unidade indestrutível.

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: