Séries

| Monarquia Popular Brasileira | Série documental inicia as gravações

Projeto para homenagear os reis e rainhas do cotidiano de São Paulo inicia gravações de série documental. Com direção colaborativa e previsão de estreia nas redes sociais em abril, as filmagens estão sendo conduzidas à distância em função da pandemia da Covid-19.

O projeto “Monarquia Popular Brasileira” (MPB) começou nesta semana as gravações dos oito minidocumentários que irão homenagear personagens da “realeza popular” da capital paulistana. Foram escolhidos representantes com histórias que se mesclam com a da própria cidade de São Paulo, expressando sua pluralidade característica. Com direção colaborativa e previsão de estreia nas redes sociais em abril, as filmagens estão sendo conduzidas à distância em função da pandemia da Covid-19.

“Nossa intenção é homenagear a realeza que encontramos em nosso cotidiano, reis e rainhas que passam diariamente por nossas vidas e estão presente em nosso imaginário”, explica Ju Millan, idealizadora do projeto. “Vamos começar a produção por São Paulo, com ícones que construíram suas histórias desde o extremo da Zona Norte, aos karaokês da Liberdade, no Centro, e chegando à comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul. Porém, o propósito é expandir esta ação para todo o país, reunindo estas histórias em nosso perfil do instagram”, completa.

A iniciativa Monarquia Popular Brasileira conta com um mural colaborativo em seu perfil do Instagram (instagram.com/monarquiapopbr) para divulgar a trajetória de brasileiros que fazem parte da realeza popular do país, por meio de sugestões enviadas pelos seguidores. Também será neste espaço que a série documental será disponibilizada gratuitamente ao público.

A Mostra da Monarquia Popular Brasileira tem idealização e produção da Lindo Lago do Amor Produções, realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo via ProAC LAB, Lei Aldir Blanc, Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal.

Serviço

Direção: Coletivo MPB

Produção: Lindo Lago do Amor Produções 

Idealização: Ju Millan 

Veiculação: instagram.com/monarquiapopbr 

Site: https://www.monarquiapopbr.com 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s