Ir para conteúdo

| Transtorno Explosivo | Filme ganha data de estreia

Transtorno Explosivo foi o Representante da Alemanha no Oscar 2019 como filme estrangeiro e premiado na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo ganha data de estreia nos cinemas pela Imovision

Transtorno Explosivo longa- metragem da cineasta alemã Nora Fingscheidt tem dado muito o que falar por onde é exibido nos Festivais Internacionais e Nacionais, conquistando seu público e ganhando prêmios importantes. O filme foi o representante da Alemanha no Oscar 2019 como filme estrangeiro e saiu eleito pelo júri da 43ª Mostra Internacional de São Paulo como melhor filme.

Interpretada pela atriz mirimHelena Zengel, que com pouca idade chama a atenção por sua interpretação e esta em um novo longa metragem “News of the World” ao lado do ator Tom Hanks. Em Transtorno Explosivo, a atriz interpreta  uma garota de  nove anos de idade, chamada Benni, uma criança problemática que vive migrando de  um lar adotivo para outro, ela assusta a todos os cuidadores com seus surtos de raiva e sua irreverência. A Sra. Bafané, do instituto de proteção à crianças, tenta usar novos métodos para conseguir integrar a garota permanentemente em um nova casa de adoção. Mas a rebeldia de Benni não vai parar enquanto ela não realizar o desejo de estar de volta com a própria mãe, que a entregou porque tinha medo e não sabia como lidar com os surtos e rebeldia da filha. Assista ao trailer abaixo.

Entre todos os prêmios que o filme levou, vale destacar os oitos prêmios que o mesmo recebeu no German Film Award (o mais importante da Alemanha) : Melhor Atriz Helena Zengel,  Melhor Ator Albrecht Schuch ,Melhor Diretora  Nora Fingscheid, Melhor Atriz Coadjuvante Gabriela Maria Schmeide , Melhor Roteiro Original, Melhor Edição ,Melhor Edição de Som e Melhor Filme.

O Título original do filme é System Crasher (2019) , e no Brasil foi substituído por Transtorno  Explosivo , que é uma doença onde o  indivíduo  não é capaz de gerenciar seus impulsos agressivos, são levados a ter comportamentos agressivos, ataques de fúria, completamente desproporcionais. Qualquer que seja a natureza da agressão é comum o paciente sentir arrependimento, vergonha, culpa ou tristeza após a explosão que é justamente o que a personagem principal no filme sofre.

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: