Ir para conteúdo

| O Começo da Vida 2 | Filme ganha novo trailer

Com estreia global nas principais plataformas digitais (TVOD), sequência de “O Começo da Vida” aborda a importância da conexão entre crianças e a natureza para transformações futuras

O nascimento de uma criança é uma das grandes manifestações da natureza. Cair e se machucar faz parte. Brincar e criar universos com pedaços de folha e um punhado de terra torna uma criança tão parte do todo, que a faz entender a importância das interações e como estamos todos conectados. Mas a velocidade das transformações urbanas insiste em nos separar do mundo lá fora. A chegada inesperada da pandemia da COVID-19 acentuou ainda mais as consequências da privação ao ar livre na vida das crianças – sejam elas físicas ou psicológicas – mas trouxe a urgência em reconstruir o imaginário do que é viver para além dos muros de uma forma mais saudável e integrada com o planeta. Com isso, “O Começo da Vida 2: Lá Fora” propõe uma reflexão: “qual o lá fora queremos construir?”. Assista ao trailer abaixo.

Mesmo com a recomendação de isolamento social, não se pode ignorar que, segundo a Organização Mundial da Saúde, cada cidade deve ter, no mínimo, 12m2 de área verde por habitante. Em São Paulo, uma das cidades mais populosas do mundo, cada pessoa tem acesso a apenas 2,4 m2 de natureza. É com essa provocação que, no dia 12 de novembro, chega a 190 países por meio das principais plataformas de streaming, “O Começo da Vida 2: Lá Fora”, idealizado e produzido pela Maria Farinha Filmes em parceria com o Instituto Alana e Fundação Grupo Boticário com direção de Renata Terra (Piripkura, pré indicado ao Oscar 2019 como melhor documentário).
 

Trata-se de um novo capítulo da franquia “A franquia O Começo da Vida coloca uma lente atenta ao desenvolvimento das crianças. Por meio da ciência, experiências de vida, inspiração, e muitas crianças, o longa revela que se mudarmos o começo da história, mudamos a história inteira. A gente acredita que essa é uma das formas de inspirar uma transformação coletiva em nome de um futuro melhor para todas e todos. O nosso segundo filme chega no momento em que vivemos uma das maiores crises contemporâneas da nossa história, a pandemia escancarou todas as desigualdades que atravessam a nossa sociedade e deixou ainda mais evidente a urgência na reflexão sobre a nossa relação com o mundo natural. Sobretudo, é uma oportunidade única de refletir sobre a nossa relação com o mundo e com a natureza.  A soma entre ciência e ação significa uma oportunidade única para um futuro com mais saúde para os humanos e para o planeta. No filme aprendemos com a Dra. Jane Goodall que ainda temos tempo de transformar essa realidade para melhor.” comentam Estela Renner e Marcos Nisti, idealizadores da franquia.

Hoje, O Começo da Vida está disponível em diversas plataformas digitais em formato de longa, de série em 85 países e também mini documentários. O longa foi o documentário mais visto nos cinemas brasileiros no ano de seu lançamento. Milhões de pessoas em todo o mundo já se emocionaram e se engajaram com esse movimento criado a partir do filme. Que se tornou referência ao trazer os maiores especialistas do campo científico e educacional para discutir o assunto.

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: