Ir para conteúdo

| The Flower Pot | Mangá nacional será lançado pela Editora JBC

The Flower Pot, de Amanda Freitas, é o mangá nacional que inaugura o selo Start!, da Editora JBC

The Flower Pot, de Amanda Freitas, é o mangá nacional que inaugura o selo Start!, da Editora JBC. Originalmente concebido como uma webcomic, a história de amor entre Pio e Hadrian é lançado simultaneamente em formato digital e também em uma linda edição impressa totalmente colorida. Um legítimo BL (abreviação para Boys Love, que é uma das vertentes dos mangás shoujos com enfoque em relacionamentos homoafetivos), The Flower Pot conta a história de amor entre o tímido Pio e Hadrian, o garoto que ajuda sua avó na floricultura da família. Uma história doce e meiga escrita e desenhada pela artista brasileira Amanda Freitas.

Essa é a primeira obra lançada por Amanda, que desenvolveu uma versão inédita junto com a equipe da Editora JBC. “Criei a história inicialmente para participar de um concurso do Tapas (plataforma de publicação de webcomics), depois passei a trabalhar melhor a história e chegamos nessa edição completa”, explica a autora.

Os cenários da história são inspirados em uma pequena cidade da Itália, o que traz todo um ar romântico para a ambientação das cenas, com paisagens bucólicas e encantadoras potencializadas pelo traço leve e cores vibrantes de Amanda.

A  edição  desenvolvida  exclusivamente  para  o  selo  Start!  de  The  Flower  Pot  será um volume único e inclui material extra inédito como depoimento da autora, comentários sobre processo de criação, inspirações para o desenvolvimento da história e novas tirinhas e ilustrações especiais.

A versão em e-book já pode ser encontrada nas principais plataformas digitais como Amazon Kindle, Google Play, Kobo Rakuten e iBooks e foi desenvolvida para proporcionar a melhor experiência de leitura em dispositivos como tablets, celulares e computadores.

Além da versão digital, o título foi escolhido para ser também o primeiro produto utilizando o processo P.O.D (Print on Demand ou Impressão sob Demanda), projeto pioneiro da Editora JBC em parceria com a empresa UmLivro, que, por meio de vendas em marketplaces, imprime as edições conforme são vendidas – diferente das tradicionais tiragens que são rodadas antecipadamente para só depois serem distribuídas e vendidas. A edição física de The Flower Pot é feita com impressão digital em papel offset 90 e tem todas as páginas coloridas.

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: