Ir para conteúdo

| TdVaiFicar | Áudio série é anunciada

Série ficcional de suspense tem formato de podcast e se desenvolve a partir de acontecimentos misteriosos num edifício com moradores em isolamento, que vivem um cenário distópico de pandemia

logo tdvaificar

Em meio à pandemia e isolamento social, a autora e roteirista Jaqueline Vargas (“Sessão de Terapia”, “Rua Augusta” e “Arigó”) explora novos caminhos para contar histórias, e se aventura na criação da série de suspense ficcional “#TdVaiFicar…”, que será contada exclusivamente por áudio. Lançada em formato de podcast, é composta por cinco episódios com duração entre 15 e 20 minutos. Entre os nomes confirmados para o elenco estão Paloma Bernardi, Juliana Silveira, Angela Vieira, Lorena Comparato, André Matos, Jairo Matos, Isabella Guarnieri, Nestor Chiesse, entre outros. 

A narrativa é construída em torno dos acontecimentos no edifício Harmonia, localizado em uma São Paulo vazia, num cenário consideravelmente avançado de pandemia, e ainda ausente de vacina, onde todos que puderam, fugiram da cidade com o maior número de contaminados do país. No próprio prédio, dos 28 apartamentos distribuídos nos 14 andares, apenas seis estão ocupados, e a história desenha a relação entre os moradores que restaram, e que permanecem em isolamento. Em meio a tudo isso, surge um mistério. 

Os personagens trazem perfis que se tornaram típicos com o surgimento da COVID-19: o médico, que atuava na linha de frente e não suportou a pressão; a influenciadora digital, que tem uma vida bem diferente da que aparece nas redes sociais; o defensor da família tradicional, que acabou cortando alguns vínculos por divergências políticas; a empregada doméstica, que abre mão de sua casa para manter financeiramente a família; a pessoa que luta contra o vício, mas que para fugir da realidade retorna aos antigos costumes; para citar alguns.

“Criamos ganchos na história que geram suspense e curiosidade; uma sensação contínua de que algo está para ser revelado, enquanto compomos as relações, e mostramos a evolução de cada personagem no decorrer dos episódios. No pano de fundo, traremos uma ambientação sonora para possibilitar a imaginação dos ambientes e dos personagens”, comenta Jaqueline. “Hoje, as pessoas buscam nos podcasts entretenimento, e boa parte delas ouvem enquanto fazem outras atividades, ou estão em deslocamento, como no trânsito. A série foi criada para proporcionar uma experiência, de modo que a pessoa se envolva com a história, e se sinta parte do que está ouvindo. Neste sentido, acaba se tornando uma companhia”, completa.

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: