Ir para conteúdo

| O Segredo da Floresta | Crítica

Confira a crítica de ‘O Segredo da Floresta’

O-Segredo-da-Floresta---alta

Sabe aquele filme de terror que tem uma criança endemoniada, mas que conforme avançamos na história percebemos que há mais elementos na história que envolvem o protagonista. É baseado neste tipo de filme que ‘O Segredo da Floresta’ se baseia, mas ele escorrega em alguns pontos.

O filme tem uma força maior no suspense psicológico do que no terror, o que até é interessante, os elementos de terror ficam restritos aos pontos de virada e o ato final. Mesmo fazendo algo diferente, tudo é superficial com escolhas até mesmo duvidosas.

O longa mostra Amy (Vanessa Curry) e Jay (Sahill Shroff) que estão passando um tempo juntos na Índia fora de temporada, ou seja, sem grandes movimentações na rua, porém ao explorarem o local percebem uma garota em um ritual em uma vila próxima, eles decidem salvá-la e cuidar dela, mas como era esperado, tudo começa a dar errado. Previsível, mas seguimos assistindo.

Os únicos momentos que o roteiro se mostra bom é justamente nas interações do casal com a criança, o que ela conta traz peso a narrativa, sem se apoiar em sustos gratuitos. Esses diálogos são suficientes para explicar toda a história que estamos assistindo, com os aprofundamentos necessários, até mesmo sendo didáticos em alguns momentos. O problema principal do filme, vem depois dessas boas cenas.

A fotografia com pouca luz para mostrar exploração e deixar claro que a única fonte de luz vem da lanterna, faz sentido, mas claramente em alguns momentos, essa falta de luminosidade não agrega a trama, como eles se assustarem antes de apontar algo com a lanterna, a ideia até que é boa, faltou execução correta.

O diretor até consegue dar ritmo a história mostrando que os acontecimentos são sucessivos e que ocorrem em pouco tempo, mas os cortes que ele utiliza atrapalham na experiência. Há trechos bons, alguns não se encaixaram bem, o que tira aquela tensão que filme deste gênero precisa.

O Segredo da Floresta funciona melhor com um filme de suspense do que terror por causa da atmosfera que consegue ter em seus primeiros atos, mas ele começa a ser perder conforme a ‘ameaça’ se torna maior, mesmo utilizando possessão e exorcismo como o tema principal.

* Filme visto na plataforma Cinema Virtual

Nota: 2/5

Saldo: Filme que parece ser sério, mas se perde

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio

Instagram: @npmes

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Um comentário em “| O Segredo da Floresta | Crítica Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: