Confira a crítica de ‘O Segredo da Floresta’

Sabe aquele filme de terror que tem uma criança endemoniada, mas que conforme avançamos na história percebemos que há mais elementos na história que envolvem o protagonista. É baseado neste tipo de filme que ‘O Segredo da Floresta’ se baseia, mas ele escorrega em alguns pontos.
O filme tem uma força maior no suspense psicológico do que no terror, o que até é interessante, os elementos de terror ficam restritos aos pontos de virada e o ato final. Mesmo fazendo algo diferente, tudo é superficial com escolhas até mesmo duvidosas.
O longa mostra Amy (Vanessa Curry) e Jay (Sahill Shroff) que estão passando um tempo juntos na Índia fora de temporada, ou seja, sem grandes movimentações na rua, porém ao explorarem o local percebem uma garota em um ritual em uma vila próxima, eles decidem salvá-la e cuidar dela, mas como era esperado, tudo começa a dar errado. Previsível, mas seguimos assistindo.
Os únicos momentos que o roteiro se mostra bom é justamente nas interações do casal com a criança, o que ela conta traz peso a narrativa, sem se apoiar em sustos gratuitos. Esses diálogos são suficientes para explicar toda a história que estamos assistindo, com os aprofundamentos necessários, até mesmo sendo didáticos em alguns momentos. O problema principal do filme, vem depois dessas boas cenas.
A fotografia com pouca luz para mostrar exploração e deixar claro que a única fonte de luz vem da lanterna, faz sentido, mas claramente em alguns momentos, essa falta de luminosidade não agrega a trama, como eles se assustarem antes de apontar algo com a lanterna, a ideia até que é boa, faltou execução correta.
O diretor até consegue dar ritmo a história mostrando que os acontecimentos são sucessivos e que ocorrem em pouco tempo, mas os cortes que ele utiliza atrapalham na experiência. Há trechos bons, alguns não se encaixaram bem, o que tira aquela tensão que filme deste gênero precisa.
O Segredo da Floresta funciona melhor com um filme de suspense do que terror por causa da atmosfera que consegue ter em seus primeiros atos, mas ele começa a ser perder conforme a ‘ameaça’ se torna maior, mesmo utilizando possessão e exorcismo como o tema principal.
* Filme visto na plataforma Cinema Virtual
Nota: 2/5
Saldo: Filme que parece ser sério, mas se perde
Contato: naoparecemaseserio@gmail.com
Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio
Instagram: @npmes
Um comentário em “| O Segredo da Floresta | Crítica”