Documentário sobre um dos grandes ícones da musica brasileira estará disponível a partir do dia 23 de abril nas principais plataformas de streamings
O documentário “ADONIRAN – MEU NOME É JOÃO RUBINATO”, de Pedro Serrano, acompanha vida e a obra de Adoniran Barbosa (1910-1982), o maior nome do samba paulista, autor de sucessos como “Trem das Onze” e “Saudosa Maloca”. O longa que foi lançado nos cinemas em janeiro desse ano chega agora às plataformas digitais, e poderá ser visto em casa através do NOW, Vivo Play e Oi Play.
Crítica de ADONIRAN – MEU NOME É JOÃO RUBINATO
O filme ADONIRAN – MEU NOME É JOÃO RUBINATO foi construído por meio do acervo pessoal do artista, imagens de arquivo raras e depoimentos de amigos e familiares, que levam o público a descobrir um personagem multifacetado, que retratou a sua São Paulo em canções e personagens de rádio. Tendo a cidade como coadjuvante, o documentário traça um paralelo entre a metrópole de hoje e aquela vivida por Adoniran. Numa jornada por seu universo criativo, cheio de controvérsias alimentadas por ele mesmo, revela-se, por trás da figura pitoresca e de fala engraçada, um artista profundamente sensível às mazelas do povo.
As músicas de Adoniran estão no imaginário e na memória de todos os brasileiros, são crônicas perfeitas da realidade do povo e muitas delas retratam a transformação da São Paulo provinciana numa megalópole ao longo do século XX.
