Ir para conteúdo

| Spcine | Plataforma inclui mais cinco títulos do Entretodos

Spcine Play inclui mais cinco títulos do Entretodos: Festival de Curtas de Direitos Humanos





Produções “Cidade Improvisada”, “Balança Brasil”, “Bandeira”, “Estamos Todos Aqui” e “Depois que te vi” podem ser acessadas gratuitamente na plataforma a partir desta quinta-feira (09)
A Spcine Play inclui, a partir desta quinta-feira (09), cinco novos curtas-metragens nacionais na estante do Entretodos: Festival de Curtas de Direitos Humanos, que a partir de agora passa a contar com oito produções que podem ser assistidas gratuitamente na plataforma.
Os novos títulos são:  “Cidade Improvisada”, de Alice Riff; “Balança Brasil”, de Carlos Segundo; “Bandeira”, de Thiago “Zé” Ferreira; “Estamos Todos Aqui”, de Rafael Mellim e Chico Santos; e “Depois que te vi”, de Vinícius Saramago. A lista completa com os curtas que integram a estante do Entretodos está disponível aqui: https://www.looke.com.br/movies/dist/spcine/festival-entretodos.
Estas obras fizeram parte de edições anteriores do Entretodos e estão em consonância com a proposta do festival de discutir e provocar reflexões acerca dos Direitos Humanos.
Confira abaixo as sinopses dos novos curtas que integram a estante do Entretodos a partir desta sexta-feira:
·         Cidade Improvisada”, de Alice Riff
Sinopse: Cidade Improvisada reúne 16 MC’s brasileiros que fazem improvisação de RAP (Freestyle) para rimar sobre a cidade que vivem, seus problemas e questões. Nas batalhas de MC’s, um MC batalha contra o outro, para mostrar quem é melhor na improvisação. Neste filme, 16 MC’s se juntam para batalhar contra os problemas da cidade, e expressar suas opiniões.
·         “Balança Brasil”, de Carlos Segundo
Sinopse: O curta acompanha a rotina de dois rapazes de Porto Seguro (BA): um deles é guia turístico e passa o dia envolvido com pessoas de todos os lugares; o outro é um dançarino de axé com muito gingado.
Com Gregory e Stylo. Um porto, um descobrimento, dois corpos em movimento.
·         “Bandeira”, de Thiago “Zé” Ferreira
Sinopse: Uirá é um indígena que atravessa uma jornada, confrontado por grileiros e o descaso ambiental, é consumido pela ganância ao dinheiro e a exploração dos corpos, entrando em embate com as lendas transformadoras que lhe trazem aos ritos de sua ancestralidade.
·         Estamos Todos Aqui, de Rafael Mellim e Chico Santos
Sinopse: Rosa nunca foi Lucas. Expulsa de casa, ela precisa construir seu próprio barraco. O tempo urge enquanto um projeto de expansão do maior porto da América Latina avança, não só sobre Rosa, mas sobre todos os moradores da Favela da Prainha.
·         Depois que te vi (Vinicius Saramago)
Sinopse: A metódica rotina de um jovem autista muda radicalmente quando ele vê uma menina passar de bicicleta.
Mais sobre a Spcine Play:
A Spcine Play é a única plataforma pública de streaming do Brasil e conta com aproximadamente 230 títulos, divididos entre filmes, séries, shows, espetáculos, talks e performances para assistir sem sair de casa. 
Desde o dia 17 de março, todo o catálogo pode ser acessado gratuitamente por 30 dias de qualquer lugar do Brasil – incluindo mais de 20 produções do É Tudo Verdade On-line. 
Na Spcine Play, ainda dá para encontrar raridades de grandes nomes do cinema brasileiro, como Hector Babenco, Zé do Caixão, Suzana Amaral, Helena Ignez e Ana Carolina. Há ainda filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo, além de um catálogo voltado para crianças. Acesse www.spcineplay.com.br . 

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: