Ir para conteúdo

| Petra Belas Artes À LA CARTE | Confira as novidades da plataforma

“BONECA INFLÁVEL” (2009), de Hirokazu Koreeda, e “FÚRIA EM JOGO” (2006), de Colin K. Gray


Petra Belas Artes À LA CARTE - Home | Facebook



O cardápio do À La Carte desta Quinta (09/04) terá dois cults surpreendentes pra você: “Boneca Inflável”(2009), do premiadíssimo diretor japonês Hirokazu Koreeda, e “Fúria em Jogo”(2006), de Colin K. Gray, um arrepiante documentário sobre a mais violenta competição já vista em uma Olimpíada! 

-“Boneca Inflável” (Japão, 2009), teve enorme repercussão no Festival de Cannes 2009, no qual foi apresentado dentro da mostra Un Certain Regard. O diretor japonês é um dos maiores nomes do cinema contemporâneo, nome frequente na competição do Festival de Cannes, de onde já saiu três vezes premiado. Ele, aliás, levou o Japão a concorrer ao Oscar 2019 de Melhor Filme Estrangeiro com “Assunto de Família”.  “Boneca Inflável” traz no papel da boneca hiper-realista Nozomi a ótima atriz sul-coreana Doona Bae, mundialmente conhecida como a Sun Bak, da fenomenal série “Sense8”, e também pelo filme “O Hospedeiro”, de Bong Joon-ho, o mesmo diretor de “Parasita”.

-“Fúria em Jogo” (2006), de Colin K. Gray, é um documentário narrado pelo ex-atleta americano Mark Spitz, o segundo maior nadador olímpico de todos os tempos. Segundo o diretor, a realização do filme permitiu a reconexão dos membros sobreviventes das equipes da Hungria e da antiga URSS), quase 50 anos após a batalha mais violenta do polo aquático, na Olimpiada de Melbourne, em 1956. A histórica e sangrenta partida foi um grito de liberdade e também uma descomunal prova de coragem e resistência da Hungria contra uma URSS que, recentemente, havia atacado Budapeste, capital húngara, para aniquilar a Contra-Revolução, uma revolta popular contra as políticas impostas em parte pela União Soviética.  

Sinopses: 

BONECA INFLÁVEL 
(Kûki Ningyô)
Japão, cor, 125 min., fantasia/drama/romance, idioma: japonês (legendado),
Direção: Hirokazu Koreeda
Elenco: Doona Bae, Itsuji Itao e Arata

A boneca inflável Nozomi ganha uma alma e se apaixona por seu proprietário, um homem solitário que a trata como se fosse ela fosse sua esposa. Ele cuida dela com banhos, lhe compra roupas e conversa sobre o seu dia.

FÚRIA EM JOGO 
(Freedom’s Fury)
EUA, 2006, cor e p/b, idiomas: inglês e húngaro (legendado),
Direção: Colin K. Gray
Elenco: Mark Spitz, Viktor Ageyev, Antal Bolvári e János Bük.

Um documentário sobre a semifinal olímpica de 1956, em Melbourne (Austrália), quando as equipes da Hungria e da antiga União Soviética se enfrentaram na partida olímpica mais violenta de todos os tempos. A fúria levada à essa competição foi motivada pela revolta húngara contra a repressão russa, que pouco tempo antes havia atacado Budapeste, capital da Hungria, para aniquilar a Contra-Revolução, um enfrentamento popular contra as políticas impostas pela União Soviética. 

Serviço
GRÁTIS até 15 de abril. 

A partir de 16 de abril – planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente. 

Valor assinatura mensal: R$ 10,90 | Valor assinatura anual: R$ 106,90
Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE. 

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: