Ir para conteúdo

| Primeiras Impressões | Conheça Roswell, New Mexico

Confira o artigo ‘Primeiras Impressões’ da série ‘Roswell, New Mexico’


O ser humano sempre foi um entusiasta sobre vida em outros planetas, há diversos folclores em cidades que supostamente foram visitadas por alienígenas, temos inclusive um exemplo no Brasil, a cidade de Varginha em Minas Gerais tem até pontos turísticos.

Roswell é uma cidade do estado do Novo México, Estados Unidos, no Condado de Chaves, e segundos os habitantes houve uma queda de um óvini nos anos 70, com isso a cidade é atraída por turistas e diversos estabelecimentos entram nessa onda tendo pratos ou ambientes inspirados em contatos imediatos.
A série que se passa nesta cidade é baseada nos livros para jovens adultos escrita por Melinda Metz e publicada pela Pocket Books. A série de 10 livros narra as aventuras de três adolescentes alienígenas e seus amigos humanos. Logo no começo do primeiro episódio, percebemos que a série trará estes personagens adultos, então esqueça os dramas adolescentes que os livros apresentam.
Cena de Roswell, New Mexico
Foto: Divulgação – Warner Channel
O primeiro episódio (A Warner e sua assessoria de imprensa, nos enviou os três primeiros) é o típico episódio para apresentar os personagens, então vamos a eles; Liz Ortecho (Jeanine Mason) foi embora da cidade há 10 anos, após a morte de sua irmã Rosa. Mas com seu pai doente, ela retorna para sua cidade natal e reencontra Max Evans (Nathan Parsons), sua paixão da adolescência que agora é policial e um incidente mostra que Max é um alienígena! Ele se vê obrigado a salvar a vida de sua paixão adolescente utilizando seus poderes.

Este evento é primordial para ao andamento da história, pois vamos descobrindo que a suposta queda alienígena realmente ocorreu, e o governo inclusive fez uma base de operações próxima a Roswell para justamente estudar os eventos, mas o interessante aqui é que eles não sabem que há habitantes aliens na cidade.

Essa base de operações próxima, faz com que a pequena cidade tenha presença militar, pois muitos deles acabaram morando na cidade, então é comum vermos em algumas cenas, pessoas fardadas andando de um lado para outro.

Cena de Roswell, New Mexico

Foto: Divulgação – Warner Channel


O mundo está mais acostumado com histórias de seres com poderes, mas são poucas as histórias que mostram estes seres que não sabem a extensão de seus poderes; Principalmente quando ela descobre que Max é um alienígena que manteve suas habilidades extraterrestres em segredo durante toda a sua vida, assim como sua irmã Isobel Bracken (Lily Cowles) e o amigo Michael Guerin (Michael Vlamis) e principalmente que eles não sabem de onde veem, e se há motivos de estarem nesta cidade.
Neste começo de ‘Roswell’ fica claro que a série é pautada na ficção científica, mas terá os elementos de drama e relacionamentos comuns, basta trocar os possíveis poderes, com um segredo de família, algo que ninguém pode saber, pois caso a verdade seja exposta, mudará a vida de todos. Por isso a série aqui surpreendente com efeitos bem acabados, cenas com arcos dramáticos centrados e tomadas abertas magníficas.
Este início não gera distanciamento de ‘Roswell, New México’ do catálogo da Warner Channel, mas a parte técnica é diferente de várias, pois ela traz aquele sentimento de cidade do interior com takes bem executados e cenas com planos abertos para sempre lembramos onde estamos. Além de uma trilha que remete aos anos 90 que marca ainda mais as cenas. 
Pode não ser um primor, mas vale sua maratona na Warner Channel, principalmente por abordar assuntos não comuns em séries, como xenofobia, politica e é claro, aliens. 
Nota: 3/5
Saldo: Começo bem sério
Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio
Instagram: @npmes

Bruno Simioni Cunha Ver tudo

Biólogo, estudante de jornalismo, cinéfilo e nerd que adora dividir conhecimento

Um comentário em “| Primeiras Impressões | Conheça Roswell, New Mexico Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: