Sem categoria

| Modo Avião | Crítica

Confira a crítica de Modo Avião



Observamos a atriz Larissa Manoela crescer na TV, principalmente no canal SBT, foram diversos trabalhos que possuíam similaridades entre eles, o que dificultava uma avaliação de sua capacidade de atuação, Modo Avião da Netflix, não é um ponto de virada, mas podemos enfim verificar uma personagem que foge da sua zona de conforto.

Neste longa original Netflix, Larissa faz a protagonista Ana, uma digital influencer que por passar tempo demais na sua vida online, acaba colecionando problemas na sua vida offline, como multas de trânsito. Depois de um grave acidente, os pais decidem intervir e enviá-la para a fazenda de Germano (Erasmo Carlos), onde ela terá que enfim se conectar a partes da vida que fogem de posts bombados no Instagram.

O roteiro de Renato Fagundes (Vai que cola – O Começo) tem atos iniciais bem comuns e apenas com mais de trinta minutos de filme, começamos a perceber as sutilezas do texto em fazer diversas comparações com jovens que possuem uma vida muito parecida com a de Ana, principalmente quando ele aborda essa necessidade quase fisiológica de estar sempre conectado.

Larissa Manoela e André Luiz Frambach em cena
Fonte: Netflix – Divulgação

As cenas de Larissa têm a preocupação do diretor César Rodrigues em mostrar que temos aqui uma atriz em aprendizagem, há claros, os clichês de uma comédia romântica teen, mas temos ao boas cenas atreladas a isso, com um pé bem firme na realidade para gerar o total reconhecimento em tela de jovens que possam assistir este filme que já está disponível no serviço de streaming.

Larissa faz uma boa protagonista com bons arcos dramáticos e alívios cômicos bem marcados, não é uma atuação que a deixará marcada, porém o fato dela trazer uma interpretação dentro de um espectro real, gera ainda mais empatia do público com a protagonista.

O elenco de apoio tem mais o papel neste filme que auxiliar a trama a continuar se movendo, e ajudar no ritmo, deixando todo o tempo de tela para Larissa, mas calma não tem ninguém abaixo da média, só vá esperando uma grande cena de Erasmo Carlos e André Luiz Frambach (Éramos Seis), eles seguem a cartilha de ‘elenco de apoio’ e ‘interesse romântico’.

Elenco de ‘Modo Avião’
Fonte: Divulgação – Netflix

Por justamente ter essa abordagem real, o filme é indicado para uma audiência mais jovem, por ter boas cenas e gerar momentos pós sessão, de identificação com as manias de Ana e os momentos que o roteiro compara a falta de celular e internet da protagonista com se fosse uma pessoa em reabilitação. Vale a pena indicar o mesmo para quem você conhece que passa por isso.

Nota: 3/5

Saldo: Filme sério

Instagram: @npmes

Deixe um comentário