Confira a crítica de Toy Story 4
O quarto filme dos brinquedos mais conhecidos da Pixar, chega enfim aos cinemas e acompanhamos a possível última aventura de Woody, Buzz Lightyear e sua turma.
Terminamos a última aventura sabendo que Andy doou seus brinquedos a Bonnie uma garotinha, esse momento que fez diversas pessoas se emocionarem é o começo deste filme servindo pra relembrar que Boonie é o guia dos brinquedos agora e eles farão tudo pela garota, mas o quarto da franquia não tem o foco nos humanos, e sim na jornada dos brinquedos. Principalmente em Woody.
A amizade sempre foi o motor da franquia e novamente isso é usado a exaustão (De uma ótima forma), Woody deixou de ser o líder quando está com Bonnie, ela claramente tem outras preferências, mas o cowboy sabe de sua responsabilidade, porém ele precisa entrar em um jornada de auto conhecimento e perceber sua importância para a criança e para ele.
A animação usa muito bem o elenco conhecido e introduz os novos personagens dando para cada um momento para brilhar, Garfinho acompanhado de Woody tem os momentos mais hilários de toda a história, Duke Caboom (Keanu Reeves) é carismático o tempo todo e mesmo sendo um personagem secundário tem ótimas cenas e Keanu faz um ótimo na dublagem deste personagem.
E a dupla lunática Patinho (Marco Luque) e Coelhinho (Antônio Tabet) são os pirados da turma e colocar dois comediantes para dar as vozes aos dois foi uma ótima percepção do estúdio, cada cena de ambos é um momento a parte divertindo até o coração mais duro.
Enquanto o terceiro filme era sobre Andy, o quarto filme é sobre Woody, mostrando que a franquia possui muito fôlego e ainda é extremamente relevante para a Disney e Pixar. E a Pixar traz novamente uma ótima história que encanta crianças pelo riso certo e adultos por gerar empatia e mostrar uma história crível.
Nota: 5/5
Saldo: Animação tão séria que amolece até os corações mais duros e pode mandar mais Pixar! Tá pouco!
