Confira a crítica de Histórias Estranhas
Oito diretores se reúnem para transportar o telespectador para o mundo do terror em “Histórias Estranhas”. O horror, o bizarro e o inexplicável se encontram nesta coletânea que apresenta, em oito contos, assassinos, bruxas, demônios, mutantes e, até mesmo, um homem invisível.
Essa mistura inusitada do longa dá a sensação que veremos um filme sem propósito, afinal teremos um longa com diversas histórias e pontos de vista o que dificulta a empatia do espectador, mas “Histórias Estranhas” foge deste conceito e temos aqui um ótimo recorte do terror nacional.
Os contos mostrados aqui nessa história têm em média 10 a 15 minutos cada um com a abordagem escolhida pelo diretor do curta apresentado e eles não fazem parte da mesma linha temporal, mas cada um conta sua história de forma concreta sem espaços para más interpretações.
São oito histórias diferentes, falaremos apenas das que se destacam do todo, que são quatro histórias.
Mulher Ltda, de Taísa Ennes Marques é história que mais faz referência ao “terror e personagens clássicos” como Frankenstein e ainda traz toda uma narrativa mostrando a mulher como objeto de uma forma que mesmo uma abordagem sobrenatural faz sentido aos dias de hoje. Além de ser o curta com a melhor fotografia.
Os Enamorados, de Cláudio Ellovitch é o conto místico, aborda elementos como tarô e misticismo e é o mais imersivo de todos os curtas, sua história é simples, mas envolve o espectador e consegue não só aterrorizar, mas levantar dúvidas em quem assisti sobre o real e não real.
Invisível, de Filipe Ferreira, o que de todos tem o nível de terror mais baixo de todos os oito, ele simplesmente brinca com o fato de um homem já nascer invisível e seus atos para aceitação de seu problema na sociedade. O curta mais sentimental de todos também.
Apóstolos, de Marcos de Brito. O curta é baseado em conceitos bíblicos com um dos melhores pontos de viradas da coletânea, mesmo falando de algo que muitos conhecem ele descontrói tudo e traz uma ótima história.
Histórias Estranhas tem um saldo positivo, por mostrar que uma equipe com boas histórias e que sabe usar o orçamento restrito que possui pode sim trazer uma história bem produzida, não sendo insuficiente nenhum aspecto.
O longa estreia dia 23/05 em 20 salas de 19 cidades do país com preços especiais de 12 reais a inteira pelo Projeta às 7, parceria da distribuidora Elo Company com a Cinemark, que abre uma nova janela para o cinema nacional no circuito comercial.
