Confira a crítica de O Albatroz
O filme nacional O Albatroz conta a história de Simão (Alexandre Nero) se apaixona pela atriz judia Renée (Camila Morgado) com quem viaja a Jerusalém. Ali o fotógrafo registra um atentado terrorista frustrado e mal explicado. As fotos do atentado tornam Simão mundialmente famoso. Porém, ao mesmo tempo, disparam críticas ferrenhas à sua atitude. Simão sucumbe à depressão e abandona a fotografia, declarando estar interessado apenas em fotografar seus sonhos.
Enquanto tenta salvar seu casamento com Catarina (Maria Flor), Simão é procurado pela ex-namorada de adolescência e primeiro amor de sua vida, Alicia (Andrea Beltrão), que o convida a realizar seu desejo de fotografar os sonhos no laboratório da neurocientista Dra. Weber (Andreia Horta). A aventura artístico-científica, porém, logo se revela uma terrível armadilha.
O filme dirigido por Daniel Augusto (Não Parece Na Pista) é um filme complicado, não por difícil de ser compreendido e sim por ter diversas subtramas que podem confundir o espectador e principalmente identificar qual a importância de cada uma para a trama principal do longa.
O roteiro de Bráulio Mantovani (Cidade de Deus) tem claramente este desafio, não só por contar uma história densa e complexa e sim por abordar diversos pontos que são importantes para a história apresentada para o espectador.
O longa possui diversas cenas de flashback que ajudam a explicar a trama, mas ao mesmo tempo atrapalham o espectador mais distraído. Esse é o grande problema e ao mesmo tempo o grande trunfo de O Albatroz. Trazer diversas histórias no mesmo filme.
As atuações são os motivos pra você ver o longa nos cinemas, afinal as interações entre os personagens é a grande marca deste filme, enquanto uns seguem a vida devido aos acontecimentos, outros seguem um caminho que beira a psicopatia.
O contraponto entre os personagens é a grande variação de O Albatroz temos aqui diversas pessoas que interagem diferente a vida Simão, temos a namorada (Maria Flor) mais simples que busca o relacionamento mais sicero e a namorada que tem claramente problemas de virtude mentais (Andrea Beltrão) e isso mostra como Simão reage diferente a cada pessoa que chega em sua vida.
A grande sacada é ao mesmo tempo o grande ponto de O Albatroz, ele conta tudo e ao mesmo tempo adiciona informações pequenas a cada personagem mostrando porque ele chamou atenção da crítica especializada e porque você deve assisti-lo.

