Sem categoria

| O Menino Que Queria Ser Rei | Crítica

Confira a crítica de O Menino Que Queria Ser Rei


O filme traz toda a mitologia do Rei Arthur, Excalibur e a Tábula redonda ao século XXI de uma forma mais infantil, mas de nenhuma maneira fraca ou outra forma rasa de trazer a lenda de Arthur aos cinemas, a nossa sorte é que Joe Cornish (Ataque ao Prédio) traz uma história diferente do que já vimos.

Nessa história acompanhamos Alex (Louis Serkis) que ao fugir de seus bullies Lance (Tom Taylor) e Kaye (Rhianna Dorris) descobre uma espada presa a uma rocha e ao retirá-la ele conhece Merlin (Angus Imrie) e com isso ele deve reunir um exercito para derrotar Morgana (Rebecca Fergunson)
O começo corrido compensa nos atos seguintes, trazendo aquela típica história que possui elementos que irá encantar adultos e diverte as crianças. O filme tem temática livre, mas traz uma história pra diversos públicos, o bom roteiro do diretor Joe Cornish consegue fazer isso.
No material de marketing e trailers, se imaginou que Alex seria o personagem que iria carregar o filme, mas todos os personagens têm um bom tempo de tela e ao mesmo uma boa cena, nada com peso dramático ou chocante, mas atuações dentro do tom aventuresco do filme.
O longa traz os elementos necessários da lenda de Arthur e sua mitologia de uma maneira simples, mas agradável, nada de excessos ou cenas explicativas a todo momento. O filme cresce junto com Alex e as cenas de ação e batalhas ficam aquém a grandes filmes épicos, mas não fogem do tom ao menos.
Em um mundo onde filmes baseados em quadrinhos tem amplo espectro em jovens ou crianças a partir de 13 anos, é muito interessante ver um filme com um tom mais infantil, aventuresco e divertido e ao mesmo tempo apresenta uma história conhecida a um novo público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s