Confira o review da primeira temporada de Titãs
Desde os primeiros teasers, trailers e primeiros episódios, Titãs se mostrava muito diferente do tudo que a DC Comics e Warner tinha produzido com estes personagens. O primeiro impacto já ocorreu quando ouvimos Robin (Brenton Thwaites) mandar o seu mentor para um lugar desagradável, foi o pontapé para primeira série da DC Universe, serviço de streaming da empresa, cuja primeira temporada chega a Netflix neste mês.
Inclusive você ler nossas primeiras impressões de Titãs neste link.
Os dez episódios da série conseguem unir a violência impactante, cenas de lutas bem coreografas e o mesmo tempo unir os personagens que começam cada um em local diferente e terminam todos modificados pelos eventos da primeira temporada.
O roteiro idealizado por Geoff Johns (The Flash), Akira Goldsman (Uma Mente Brilhante) e Greg Berlanti (Arrow) consegue trazer diversas informações sobre os inúmeros personagens que Titãs possui e ao mesmo tempo explicar os personagens pra quem é totalmente fora dos mundo dos super-heróis, este roteiro trabalha todos sem exceção, mesmo que o foco seja Dick Grayson (Robin) e o passado misterioso de Ravena (Teagan Croft)
A série mantém a violência mostrada nos primeiros episódios, principalmente nas lutas de Robin, mostrando o quanto ele se descontrola enquanto luta e quão agressivo ele fica a colocar o manto do menino prodígio, ela diminui conforme os personagens são trabalhados, mas toda vez que há uma briga, ela é intensa, dura e pesada. Com certeza elas são os motivos de uma classificação indicativa alta da série.
Titãs parece uma receita fresca e moderna para as séries da DC, principalmente se pensarmos que boa parte equipe técnica desta série trabalha nas outras séries da editora, como Flash e Arrow, Titãs destoa de todas elas, mas isso é ótimo, diversos elementos são novos e são bem utilizados, o que deixa impossível compara-las. Todas as séries da CW são diferentes, centram em pontos diferentes, Titãs mantém essa informação.
Titãs é um ótimo começo do serviço de streaming de editora e esperamos que as próximas produções mantenham o alto nível e mais conteúdo seja produzido a partir disso.
Titãs está disponível na Netflix desde 11 de janeiro com a temporada completa.

