Sem categoria

| Máquinas Mortais | Crítica

Confira a crítica de Máquinas Mortais



Quando se pensa em universos literários construídos nos cinemas, dois nomes são lembrados com firmeza, Harry Potter, que praticamente iniciou o gênero de filmes baseados em livros e adaptação cinematográfica do universo de J. R. R. Tolkien feita por Peter Jackson, que trouxe os universos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, então coube a ele trazer o universo de Máquinas Mortais aos cinemas como produtor.
E ele triunfa na parte técnica, percebemos isso desde a primeira informação e material de marketing que Máquinas Mortais merece a visita ao cinema pelo visual impactante e transformador. Pena que o ponto positivo fica apenas neste aqui. O resto da história se perde no roteiro de próprio Peter Jackson e Philippa Boyens (O Hobbit).

Hera Hilmar (Hester Shaw) em cena
Foto: Divulgação – Universal Picturas
Neste universo pós apocalíptico a Terra está destruída e para sobreviver as cidades se movem em rodas gigantes, conhecidas como Cidades Tração, e lutam com outras para conseguir mais recursos naturais. Quando Londres se envolve em um ataque, Tom (Robert Sheehan) é lançado para fora da cidade junto com uma fora-da-lei e os dois juntos precisam lutar para sobreviver e ainda enfrentar uma ameaça que coloca a vida no planeta em risco.
O problema dessa história que parece diferente de várias narrativas apresentada, o primeiro ato do filme dá essa sensação ao espectador, ao explicar o enredo e a história, se perde ao longa do filme por possuir diversos clichês já vistos nos cinemas ou em outras literárias.


Esse é o grande problema de Máquinas Mortais, o visual e a parte técnica é impactante e imersivo (3D acima da média), porém conforme a história se desenvolve de forma fraca e não prende o espectador.
Máquinas Mortais parece uma história adolescente qualquer, sem peso, drama ou cenas memoráveis, o mais engraçado é que não é essa atmosfera do filme quando ele começa, mas conforme ele avança, ele se transforma e perde muita qualidade.
Máquinas Mortais merece a visita a cinema pra você que quer um visual pós apocalíptico denso e detalhista, com um 3D imersivo, a parte técnica é sim impecável, agora se você quer isso atrelado a uma boa história, não recomendo este longa a você.

Deixe um comentário