Confira a crítica de Bohemian Rhapsody, a cinebiografia do Queen e Freddie Mercury
O filme foca na vida de Freddie Mercury (Farrokh Bulsar) e a formação da banda Queen de como eles se encontram acidentalmente e formam uma das maiores bandas de rock conhecidas até hoje.
O longa é uma sucessão histórica, uma sucessão na outra, de uma forma linear até mesmo um pouco rápida em seus primeiros atos, o que dá a sensação ao espectador que a formação da banda é simplesmente uma sucessão de atos, e sabemos que uma banda dificilmente começa assim, o roteiro deve ser ido pra essa vertente a fim de acelerar os fatos e focar em outros fatores. O que fica claro no terceiro e final do filme.
O começo de Bohemian não tem nada demais, temos um primeiro ato simples e focado no sentido de como a banda se formou e começou a gravar, a agilidade do começo faz sentido quando a parte musical do filme começa, os pontos altos e positivos são com certeza estes, eu duvido que você não cantou junto em diversos momentos.
A atmosfera musical é o grande acerto da cinebiografia, onde o filme ganha qualidade e consegue trazer toda a atmosfera dos shows do Queen, a imersão é impecável, alguns lances de câmera te fazem sentir dentro do show e na pele de todos os integrantes. O 3D inclusive é incrível, dá profundidade e aumenta ainda mais a sensação de estar frente a frente com o Queen.
As atuações são irreparáveis, Rami Malek (Mr. Robot) consegue trazer todos os trejeitos e características de Freddie, de uma forma tão natural e precisa que conquista a todos, isso se percebe em todos os atores responsáveis em caracterizar a banda, eles souberam manter a personalidade do músico representado de uma forma que condiz perfeitamente com a realidade. Nada aqui se mostra falso ou mal-feito.
Os grandes shows do Queen são mostrados com maestria, porém nenhum deles é citado, talvez por motivos de direitos, mas a energia, transformação e alegria estão lá, a personificação de tudo está imperdível. Assista ao filme na maior tela e som possível, você não irá se arrepender.