Confira o review de Trover Saves The Universe diretamente da BGS 2018
Um dos jogos exclusivos que será lançado exclusivamente para Playstation em 2019, jogamos Trover Saves the Universe, o jogo da Squanch Games feito em conjunto de Justin Roiland, escritor e dublador do desenho adulto Rick e Morty da Adult Swin. E logo na primeira cena que não só os traços foram preservados, a linguagem mais adulta também.
O jogo tem uma mecânica diferente, onde o direcional esquerdo controla o personagem que fará as interações com o ambiente (Trover) e com o direcional direito você controla outro personagem, o que dá ordem ao primeiro. Então separe uns minutos pra se acostumar com a mecânica, nada muito difícil, mas por ser diferente do que estamos acostumados leva um pequeno tempo. Confira um vídeo de gameplay abaixo que explica como funciona essa mecânica.
Percebemos que mesmo o jogo tendo traços cartunestos remetendo a Rick e Morty, percebemos que a linguagem adulta também está presente, há palavrões e atitudes questionáveis na demo que jogamos, por exemplo, há um post-it com os dizeres “F$%# You” em uma cena.
A demos levada para a BGS 2018 é possuía apenas uma fase de campanha, então é difícil analisar o jogo que será lançado no primeiro semestre de 2019, mas o que podemos dizer que Trover é divertido e casual. É aquele típico jogo casual que você diverte sendo pela jogabilidade e pelas falas durante o game. Se este é o tipo de jogo que você procura, Trover deve fazer parte da sua coleção ano que vem.
Como Rick and Morty, o game tem diversas referências a cultura pop, e sempre tem aquela piada pra zoar essa referência, inclusive na demo que jogamos há uma piada incrível sobre multiversos logo de cara, pra já deixar o jogador no clima pra iniciar o game. Assista abaixo o trailer de anúncio.
Trover Saves The Universe pode não ter uma jogabilidade difícil ou missões que exigem do jogador uma certa habilidade, mas consegue trazer uma boa história de uma forma mais adulta, que faz com ele seja a diferença entre os games casuais em 2019.
