Sem categoria

|BGS 2018| Testamos Jump Force

Testamos na BGS 2018 o game da Bandai Jump Force

Um dos mais antecipados games pela fanbase de animes estava na Brasil Game Show para ser testado em primeira mão. Sem nenhum tipo de bug e crash, colocamos nossas mãos para desfrutar dessa oportunidade.

Confira o trailer:

Apesar de estar em alguns stands de outras produtoras, o seu destaque estava no stand do Xbox, com 5 máquinas disponíveis em perfeitas condições, e um atendimento excelente por parte da equipe da caixa, e sendo possível jogar mais de uma partida.
O game tem uma trilha bem característica de games orientais, variando entre música eletrônica e J-Rock. Na tela de seleção tínhamos disponíveis Gon Freecss de Hunter x Hunter, Ichigo Kurozaki e Rukia Kuchiki de Bleach, Naruto e Sasuke de Naruto Shippuden, Luffy de One Piece, além de Goku, Frieza e Vegeta de Dragon Ball Z.


Com o game em mãos, a primeira lembrança que vem em mente é da trilogia Tenkaichi Budokai de Dragon Ball  para PlayStation 2. O sistema de batalha remete muito ao gameplay a série, de forma muito fluída e ágil, que exigirá extrema atenção dos jogadores. É possível montar uma equipe com 3 personagens, e a alternância que ocorre durante a batalha ocorre com o mesmo frenesi. Sem qualquer tipo de pausa ou tempo para respirar. Também será possível realizar transformações durante a batalha, como a clássica de Super Sayajin para Goku e Vegeta no caso. As cutscenes ao realizar os especiais de cada personagem são um show à parte. Com personagens falando célebres frases dos animes, como no caso de Vegeta, chamar seu oponente de “verme insolente”. Não foi possível saber se existe algum sistema de counter para especiais, talvez por falta de habilidade da nossa parte, mas devido o jogo lembrar bastante o gameplay de Tenkaichi Budokai, como mencionado, algo para medir forças entre os personagens deverá estar presente.

O gráfico é algo que merece bastante destaque. Trabalhado em Unreal Engine 4, o game traz os traços clássicos dos animes, porém, mais puxado para a realidade. Os cenários de batalha são os mais próximos da realidade possível, com árvores se movimentando de acordo com a passagem dos personagens, folhas caindo, lagos e poças d’água criando movimentos incríveis com gotas se espalhando, montanhas quebrando e levantando poeira, com cada detalhe de pedras se quebrando, e isso também se aplica aos personagens. Ao transformar Goku ou Vegeta em SSJ, por exemplo, ao invés de seus cabelos terem o tom amarelado do anime, ganham um dourado muito rico e vívido. com partículas circulando em sua volta, ao invés dos raios que vemos na TV.
Jump Force será lançado em Fevereiro de 2019 para Xbox One, PlayStation 4 e PC, e além dos personagens citados acima, contará com Yusuke Urameshi  e Toguro de Yu Yu Hakusho, Yugi Mutou de Yu-Gi-Oh!, Seiya e Shiryu de Cavaleiros do Zodíaco e Light Yagami e Ryuk de Death Note irão aparecer no modo história do jogo.

2 comentários em “|BGS 2018| Testamos Jump Force”

Deixe um comentário