Sem categoria

| Os Jovens Titãs em Ação: O Filme | Crítica



Confira a crítica de Os Jovens Titãs em Ação: O Filme


Confira a crítica de Os Jovens Titãs em Ação: O Filme




A animação Os Jovens Titãs lançada em 2013, trouxe a equipe dos quadrinhos em uma roupagem muito diferente, mais infantil principalmente, mas não perdeu a essência da equipe formada por ajudantes dos heróis, um dos principais elogios é justamente isso, ela é leve mas trabalha muito bem os personagens.

Quando foi anunciado que a série ganharia seu próprio longa, pelo mesmo estúdio que realiza a animação, se imaginava seria apenas uma forma de levar o produto para outras plataformas de uma forma simples, mas Os Jovens Titãs em Ação: O Filme leva estes personagens a outro patamar, a premissa que parecia simples traz um excelente longa como resultado.

O filme consegue manter o espírito da série, mas ao mesmo tempo brinca com o estúdio que ainda patina ao trazer seus heróis ao cinema, é muito interessante de ver como o estúdio entende isso e ao mesmo tempo brinca com tudo isso, é um “auto-bullying” mostrando que eles sabem onde erraram e onde acertaram. Até mesmo a famosa história do bigode do Superman (Henry Cavill) nas refilmagens de Liga da Justiça aparece sem dó ou piedade.

Claro, que o estúdio não iria se limitar a brincar apenas com ele mesmo, há diversas menções a cultura pop, principalmente ao mundo dos super heróis, até uma certa produtora de filmes do gênero é citada em diversos momentos, mostrando que há sim uma certa rivalidade entre as duas, os fãs de quadrinhos e super heróis se divertem a cada referência.
O filme não se sustenta apenas na atmosfera leve criadas pelas piadas, há um bom uso da equipe, principalmente a Robin, seu arco dramático, de auto aceitação é bem desenvolvido durante o longa, mostrando o quanto o ajudante quer trilhar seu próprio caminho longe da sombra de Batman.

O roteiro criado por de Michael Jelenic e Aaron Horvath (ambos roteirizam a série animada) consegue no longa criar empatia com o espectador, ao abordar não só o lado super heroico de cada personagem, afinal quem nunca se sentiu inferior ou menosprezado na sociedade. O filme traz essa narrativa questionadora de uma forma tão leve que impressiona.

A animação traz novos elementos aos personagens, ao mesmo tempo, mantém os traços e a fluidez que a série possui e manter as vozes originais e dubladas da mesma forma que estamos acostumados é muito bom, pois além de fazer algo que estamos acostumados tem diversos elementos novos, principalmente na dublagem.

O longa cumpre sua missão leve e simples de uma forma precisa, o que não o transforma no melhor filme de super heróis já feito, mas ao mostrar que o estúdio está tentando acertar isso é ótimo, afinal pode mandar mais que os fãs agradecem.

Ps.: Os fãs querem algo no nível desse longa e não no nível Batman vs Superman: AOrigem da Justiça.

Deixe um comentário