Confira a crítica de Bungo Stray Dogs – Dead Apple
Confira a crítica de Bungo Stray Dogs – Dead Apple
Bungo Stray Dogs é uma mangá publicado desde 2012, cuja história remete a um grupo policial de elite chamado “Agência de Detetives Armados” para solucionar crimes que a polícia comum não consegue resolver, ou seja, problemas que necessitam de pessoas especiais. O anime chegou em 2016, com duas temporadas, disponíveis no Crunchyroll. E em 2018 ganhou seu primeiro filme, chamado de “Dead Apple”.
O longa inicialmente não muda a essência do anime principalmente quando a equipe é chamada para solucionar misteriosos suicídios que surgiram após uma névoa aparecer na cidade, cujo vilão chamado de Colecionador assume a responsabilidade pelos danos. O começo bem simples e esperado.
O filme foi criado pelo mesmo estúdio que criou as duas temporadas do anime, temos aqui um total respeito as características inicias e o visual que é um dos pontos principais do anime, é incrível durante todo o longa. De uma forma impecável. Ao assistir Dead Apple o espectador percebe a total atenção aos mínimos detalhes que enchem os olhos e a tela. Fora a trilha sonora que dá aquela adrenalina extra.
O filme é preciso ao trazer desenvolvimento de personagens e traçar uma história linear que atrai fãs e não fãs pela ótima história, a ação do longa é muito boa e traz todos os elementos necessários para uma boa história de Bungo Stray Dogs
O problema do longa seria justamente a se apegar demais ao material original, diversos momentos não são explicados, pois ocorrem no anime, não atrapalha a experiência, mas quem não conhece pode ficar perdido e pode não entender algumas explicações não dadas em algumas cenas.
E um mar de filmes não bons de anime, Bungo se supera e agradeça a Sato Company por trazer esse incrível longa ao Brasil.

