Sem categoria

| Sully – O Herói do Rio Hudson | Crítica

Confira a crítica de Sully – O Herói do Rio Hudson

O filme tem como missão contar a história do vôo 1549 da US Airways com destino a Charlotte que devido a colisões com aves em ambos os motores, não consegue retornar ao aeroporto LaGuardia e o piloto Chesley “Sully” Sullenberger se vê obrigado a tentar um pouso de emergência. E o único local disponível é o rio Hudson. O feito ocorreu em 2009.
A direção de Sully é de Clint Eastwood (Menina de Ouro) e fica claro desde o primeiro ato que foco será nas relações entre os personagens, e poucos momentos serão para mostrar o vôo em si. E tem um bom ator (Tom Hanks) como protagonista auxilia.
Fica claro durante o filme, que mesmo um milagre como este pouso, causa problemas para todos. Seja por problemas como insônia, ansiedade e as autoridades querendo encontrar um culpado por ter um avião boiando em pleno rio Hudson. Grande acerto do filme.
O principal enfoque do filme não está no ato de coragem do piloto e sim na investigação do fato. As autoridades tentar explicar que pousar o avião no rio Hudson foi a pior opção possível e que houve sim erro do piloto e que sua escolha poderia ter colocado todas as vidas no avião em risco.
A atuação de Tom Hanks é impecável pois quando Sully está com algum problema, seja pessoal, pois o personagem passa por um problema financeiro ou quando tem as câmeras do mundo voltadas ao seu rosto e ser apontado na rua como herói. As expressões de Hanks nesses momentos são incríveis, mesmo que elas não exigem uma grande atuação, mas Tom dá conta do recado, afinal o tempo de tela é todo dele.
O ponto negativo fica justamente por isso, toda a atenção do filme fica para Sully, até mesmo a equipe que trabalhou no vôo fica em segundo plano, o próprio co-piloto interpretado por Aaron Ekhart (Invasão a Casa Branca) é totalmente secundário, é difícil julgar sua atuação neste filme. Chega a dar a sensação a nós espectadores, que tudo que ocorreu no vôo 1549 foi responsabilidade de Sully.
O filme é mediano, não tem um grande momento, mas não é um filme ruim. Vale o ingresso, caso você queria ver algo diferente.
Porque as pessoas ainda viajam com o Tom Hanks? Ninguém aprendeu que é uma má idéia?

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com
facebook: facebook.com/naoparecemaseserio
instagram: @npmes 

Deixe um comentário