Confira o review da segunda temporada de Luke Cage
A primeira temporada de Luke Cage teve diversos problemas em sua estreia na Netflix, o personagem que está em Defensores, percebe-se na temporada da equipe que Luke (Mike Colter) sofreria mudanças na segunda temporada que estreou este mês na Netflix.
O interessante do inicio da nova temporada de Luke Cage é que o herói de aluguel que fez sucesso nas HQ’s seria finalmente utilizado. Logo no primeiro episódio percebe-se a necessidade de Luke em converter sua fama em dinheiro, mesmo ele não querendo isso o caminho tomado está lá. É sutil, mas apresentar o contexto já deixou diversos fãs mais calmos.
A segunda temporada tem o grande acerto de focar nas relações diferentes que Luke encontra pelo caminho, cada interação do personagem durante seus 13 episódios é totalmente diferente. Enquanto ele é duro, forte e preciso quando luta com os vilões. Ele traz um outro lado quando ele interage com outros personagens. Mike consegue pela primeira trazer outras facetas a Luke.
Enquanto não tivemos um vilão realmente amedrontador na primeira temporada, temos aqui um que não só quer derrubar Luke, mas ele estuda o herói e suas relações, como derrubar um a um e como derrubar nosso herói com a pele a prova de balas. Bushmaster (Mustafa Shakir) é um dos melhores vilões da Marvel nas séries. Ele consegue desde a primeira cena trazer uma atmosfera diferente a série. E consegue prender o espectador em cada episódio. Sua transição nos treze episódios é um dos pontos altos do roteiro.
Enquanto tínhamos um Luke inseguro no começo, temos aqui um Luke determinado a tornar o Harlem um lugar seguro, o mais interessante é que ele não faz isso utilizando seus poderes. Ele sabe quando os utilizar. Em diversos momentos ele tenta por meio de conversas, acordos e alianças chegar no resultado. Ele poderia resolver na força, mas ele sabe que o isso não resolve tudo.
A segunda temporada aproveita para aprofundar diversas relações e preparar terreno pra novas histórias. Misty Knight (Simone Missick), Danny Rand/Punho de Ferro (Finn Jones) e Colleen Wing (Jessica Henwick) são essências para esta história, mas suas presenças são totalmente justificáveis e bem utilizadas. Misty tem seu arco pós Defensores resolvido em Luke Cage e sua presença se torna algo mais “útil” que o próprio Luke. Afinal ela é uma excelente profissional e não fica em nenhum momento a mercê de Luke, pelo contrário e temos finalmente a dupla Luke Cage e Punho de Ferro que os fãs de “Heróis de Aluguel” querem ver. Claro, Danny ainda tem um jeito estranho de lidar com os poderes místicos e dinheiro, porém ao lado de Luke tem o guerreiro que queríamos ver ao lado de Luke em Defensores e só agora temos este vislumbre.
A segunda temporada de Luke Cage tem ótimo saldo e se torna uma das grandes temporadas da Marvel/Netflix. Fica atrás de Demolidor, mas há uma melhora inegável em sua nova temporada. Então já sabe, prepare-se pra uma temporada boa pro nosso herói do Harlem.
