Sem categoria

| Jurassic Park: O Reino Está Ameaçado | Crítica





Confira a crítica de Jurassic World: Reino Ameaçado



Jurassic World (2015) foi com certeza um dos grandes filmes daquele ano, não só por dar uma nova vida a franquia conhecida e conseguir ao mesmo tempo angariar novos fãs para os dinossauros do cinema. O primeiro filme inclusive se assemelha em diversos aspectos a Jurassic Park (1993) e isso continua em Reino Ameaçado.

Percebemos no primeiro ato que a estrutura dos filmes antigos da franquia volta a serem utilizados, temos aqui um resgate, algo similar ao filme Mundo Perdido: Jurassic Park (1997). Em Reino Ameaçado temos um resgate aos dinossauros presos na Ilha Nublar devido a um vulcão que entra em atividade. Esse ato da natureza é suficiente para reapresentar a dupla Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard).

O fato de boa parte do filme não se passar na Ilha Nublar, seria o mais interessante, mas o longa peca em não utilizar o novo elemento, além do resgate ser a tônica do filme, temos novamente a criação de um dinossauro híbrido.

O diretor J.A Bayona, que esteve na CCXP 17, tem dificuldade em retratar algo que a franquia merecesse, não por falta de capacidade, ele dirige o bom O Impossível (2012), onde a catástrofe é ponto de partida e arcos dramáticos carregam o resto do filme. Aqui, não temos nada disso. Tudo é urgente, mas é sempre resolvido com facilidade.

Os próprios personagens sofrem devido a este roteiro simples e raso, Owen é o mesmo do começo ao fim, Claire se torna uma protetora dos animais, mas continua sabendo pouco sobre eles. E o elenco de apoio como a paleo-veterinária Zia (Daniella Pineda) e o analista de sistemas Franklin (Justice Smith), Ian Malcolm (Jeff Goldblum) e mesmo os vilões parecem ter saído de um desenho animado, nada além do esperado.

O que resta da franquia é difícil dizer, pois temos um bom primeiro filme e segundo fraco, mas esperamos que tenhamos mais aventuras com dinossauros no cinema, pois sempre dinossauros no cinema foi legal.

Deixe um comentário