Livro

Mossad: Os carrascos do Kidon | Livro ganha nova edição

Com 10 capítulos inéditos, Mossad: Os carrascos do Kidon revela missões secretas e a guerra nas sombras contra o terrorismo, travada pelos primeiros-ministros Ariel Sharon, Ehud Olmert e Benjamin Netanyahu

Chega ao Brasil a nova edição de MOSSAD: Os Carrascos do Kidon (488 págs., Cultrix, R$ 92,00), de Eric Frattini, jornalista peruano radicado na Espanha. Trata-se de uma obra essencial para quem busca compreender os métodos e estratégias do serviço secreto israelense em sua luta nas sombras contra inimigos declarados do Estado de Israel.

Por meio de uma narrativa jornalística precisa e eletrizante – no estilo documentário investigativo sobre espionagem –, Frattini traça um retrato fiel, perturbador e tragicamente real sobre 26 operações encobertas de assassinato e sequestro realizadas pelo serviço de inteligência israelense durante sessenta anos de uma história de erros e acertos, pelo Metsada, o departamento de operações especiais do Mossad – e, em particular, pelo seu braço mais temido: o Kidon (“Baioneta”), grupo de elite responsável por execuções seletivas em nome da segurança nacional de Israel.

“Mossad: Os carrascos do Kidon” traz um relato contundente desde sua criação, em março de 1951, e como seu serviço de espionagem tem se dedicado a perseguir supostos inimigos de Israel até os locais mais remotos do planeta, como o nazista Adolf Eichmann, líderes da Al-Qaeda, cientistas nucleares iranianos e chefes do Hamas, além de revelar como agentes do Mossad localizaram e eliminaram alvos considerados ameaças existenciais à nação israelense.

Com depoimentos importantes – como o de Rafi Eitan, responsável pela Metsada, que afirma que “nossa tarefa é fazer história e depois ocultá-la. De modo geral, somos honrados, respeitamos o governo constitucional, a liberdade de expressão e os direitos humanos. Porém, entendemos também que ninguém deve se interpor no que fazemos.” Cada capítulo é um mergulho nas engrenagens da espionagem internacional, num conflito em que moralidade, legalidade e geopolítica colidem violentamente.

Para leitores interessados em geopolítica, espionagem, segurança internacional e história contemporânea, estudiosos e profissionais de relações internacionais, defesa e inteligência, além de admiradores de narrativas jornalísticas e histórias reais, o livro conta com 10 capítulos inéditos, que trazem à tona operações recentes –  e ainda mais relevantes diante do atual cenário de tensão entre Israel e Palestina – e uma importante atualização dos dados, incluindo as movimentações do Mossad no contexto contemporâneo da guerra travada no Oriente Médio.

Serviço:

LivroMOSSAD – Os Carrascos do Kidon

Autor: Eric Frattini (https://ericfrattini.com/)

Editora: Cultrix

Páginas: 488

Preço: R$ 92,00

Disponível para venda através do link

Deixe um comentário