Entre política e bastidores da televisão, o filme revisita Silvio com frescor e humanidade.

Mais uma vez, Silvio Santos é retratado nos cinemas, porém Silvio Santos Vem Aí não é mais uma biografia engessada sobre o maior comunicador brasileiro, mas aborda uma parte interessante da história do apresentador.
Em 1989, Silvio Santos surpreendeu o país ao se candidatar à presidência. A jornalista Marília (Manu Gavassi) é designada para investigar sua vida e prever possíveis ataques dos adversários. Embora seja um ícone da TV, Silvio mantém sua vida pessoal reservada. O convívio entre Silvio e Marília gera embates e descobertas.
O roteiro brilhante de Paulo Cursino ganha vida nas mãos da diretora Cris D’Amato. A dupla consegue contar a história da candidatura de Silvio Santos à presidência por meio da ideia criativa de usar o olhar feminino de uma jornalista que não é fã do astro da televisão. A atriz entrega uma interpretação sincera, com toques de curiosidade e determinação, conquistando o público.

Leandro Hassum encara o desafio de interpretar Silvio Santos. O ator foi bem-sucedido no papel, já que não tentou forçar uma imitação de Silvio, mas manteve suas principais características, acrescentando as camadas necessárias para o filme.
Regiane Alves está muito bem caracterizada como Íris Abravanel, esposa de Silvio Santos e autora de sucessos na teledramaturgia do SBT. A atriz consegue construir de maneira brilhante e sensível essa figura que está marcada no imaginário dos brasileiros.
Além disso, todo o clima de eleição é construído em paralelo com os famosos quadros do “Programa Silvio Santos”, sendo também um mergulho na história da televisão brasileira.
Silvio Santos Vem Aí é um ótimo filme não apenas para os fãs de Silvio, mas também para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre a história do Brasil.
Nota: 4/5
Contato: naoparecemaseserio@gmail.com
Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério
Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio
Instagram: @naoparecemaseserio