Um carinho no coração dos fãs, Como Treinar o Seu Dragão chega aos cinemas em grande estilo.

Banguela, o dragão mais amado do mundo das animações, está de volta, dessa vez, em uma nova versão. O primeiro live action da DreamWorks coloca o estúdio no jogo das adaptações, com mais de duas horas de muitos acertos.
Matar um Dragão é tudo para os vikings de Berk. Os habitantes da ilha são destemidos, corajosos e verdadeiros guerreiros, mas Soluço (Mason Thames) não é assim. O filho de Stoico (Gerard Butler), o chefe da ilha, é desajeitado e não tem nenhuma habilidade de um viking. Para tentar mudar a situação, o garoto cria uma armadilha e consegue capturar um “Fúria da Noite”, o dragão mais poderoso de todos. O que ele não imaginava é que ao invés de matá-lo, se tornaria seu amigo.
A nova versão já acerta em trazer de volta Dean Deblois, o diretor da trilogia animada, como roteirista, diretor e produtor do live action. O roteiro é fiel à primeira animação de 2010, quase como uma cópia do original, aumentando as cenas de voo e deixando quase nenhum detalhe de fora.

Para quem não lembra, ou não conhece as vozes originais da animação, Gerard é dublador do personagem e agora é quase como a personificação do líder dos vikings, mesmo com os exageros de figurinos, cabelo e barba.
Mason é o Soluço perfeito. Além de ser idêntico ao personagem da animação, o jovem ator consegue trazer uma interpretação que foca na personalidade, mostrando com clareza as transformações do melhor amigo de Banguela durante o filme.
Nico Parker (Astrid), Nick Frost (Bocão), Bronwyn James (Cabeça-Quente), Harry Trevaldwyn (Cabeça-Dura), Gabriel Howell (Melequento) e Julian Dennison (Perna de Peixe), completam o elenco perfeito do longa. Os atores encaram seus papéis com maestria, construindo personagens que completam a trama com momentos cômicos e surpreendentes.
O visual e a trilha sonora completam a atmosfera do filme, envolvendo o público, principalmente nos voos de Soluço e Banguela sobre o mar, com as mesmas músicas que marcaram a versão original.

Para completar o visual, o CGI do Banguela também merece elogios, já que o dragão está perfeito, dando para perceber até mesmo a textura da pele dele, e claro, ficando ainda mais fofo.
Como Treinar o Seu Dragão coloca a Dream Works no jogo dos live actions e deixa a Disney em perigo.
Nota: 5/5
Contato: naoparecemaseserio@gmail.com
Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério
Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio
Instagram: @naoparecemaseserio