Toda escolha tem um preço

Missão: Impossível – Acerto Final é uma grande homenagem a todos os filmes anteriores da era Tom Cruise, mostrando como cada decisão tomada por Ethan Hunt o levou até aquele momento. A história prende do início ao fim, sendo uma continuação direta de Acerto de Contas. Grande parte do filme gira em torno do crescimento de uma ameaça global e da urgência de tomar uma atitude contra ela.
Os personagens são bem desenvolvidos, com referências aos filmes anteriores da franquia, dando a entender que tudo está conectado. Temos cenas de tirar o fôlego, nas quais muitas vezes não se imagina uma saída diante do aumento das dificuldades.
O filme encerra com um desfecho que honra toda a trajetória de Ethan Hunt, entregando uma conclusão satisfatória e coerente, ao mesmo tempo que mantém possibilidades em aberto para o futuro da franquia, sem afirmar nem negar nada.

Alguns personagens seguem tarefas paralelas do protagonista, mas que complementam diretamente a missão principal, facilitando o avanço da trama. Mais uma vez, vemos como ele confia plenamente em sua equipe e está disposto a dar a vida por eles. Mesmo diante de inúmeros obstáculos, Ethan se mantém fiel à sua bússola moral.
A trilha sonora é impecável e combina perfeitamente com todos os cenários. As cenas de luta são bem coreografadas, embora o foco maior esteja na preparação da missão em si. O filme é dinâmico, com cenas sempre ligadas diretamente à narrativa central, nada soa como um ponto fora da curva, o que é um ótimo sinal.
Muitos elementos deixados em aberto nos filmes anteriores ganham conclusão aqui, de forma natural e bem planejada, sem exageros. Tudo faz sentido dentro da narrativa da franquia desde o começo, o que reforça o cuidado com a construção da história ao longo dos anos.
Nota: 5/5
Contato: naoparecemaseserio@gmail.com
Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério
Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio
Instagram: @naoparecemaseserio
3 comentários em “Missão: Impossível – Acerto Final | Crítica”