Cinema, Crítica de Filme

Vampiros do Espaço | Crítica

Filme supera seus problemas técnicos com bons diálogos e um elenco dedicado

O filme acompanha seis exploradores espaciais em uma missão ao terceiro planeta da estrela Tau Ceti. Lá, eles encontram esqueletos de uma civilização extinta. Após retornarem à astronave com material coletado nas rochas, alguns membros da equipe começam a agir de forma incomum.  

Para dar sentido a sua história, temos aquele filme clássico de ficção científica, onde a tripulação encontrou algo, que acaba contaminando um a um, e vai desenvolvendo a trama principal a partir de um lugar conhecido.

A história carece de orçamento, então o roteiro foca em dois pontos, os diálogos e a presença humana que temos em tela. A montagem da equipe é certeira, além de serem diferentes em questões físicas e em personalidades.

A trama segue sem riscos e sem grandes reviravoltas, sempre se apoiando na troca de personagens e ações do capitão. Com isso a narrativa transcorre com facilidade, sem precisar de muito para seguir em frente.

Claro que o excesso de fundo verde e escolhas não tão tecnológicas incomodam o espectador, principalmente o que está acostumado a ficção científica, mas temos que lembrar que é o primeiro longa-metragem de ficção científica produzido na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e eles tem muito a se desenvolver e melhorar, e tudo indica que esse é apenas o primeiro passo.

Além do bom elenco, a tensão criada pela contaminação, é perfeita; Eles não sabem com o que estão lidando, e o espectador também entra nessa sensação do desconhecido conforme a infecção avança na equipe.

Temos uma estrutura conhecida em um elenco e direção que sabe se sobressair no meio da falta de estrutura, é um começo interessante, que venham mais filmes. 

Nota: 2/5

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Não Parece Mas É Sério

Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério

Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio

Instagram: @naoparecemaseserio

Um comentário em “Vampiros do Espaço | Crítica”

Deixe um comentário