Cinema, Crítica de Filme

Código Alarum | Crítica

Em meio a um filme de espionagem clássico, Código Alarum carece de bons efeitos visuais e elementos para manter sua trama nos trilhos.

O longa tem como foco Joe (Scott Eastwood) e Lara (Willa Fitzgerald), um casal de agentes secretos que tenta escapar do perigoso mundo das espionagens. No entanto, ao encontrarem um pen drive com informações confidenciais, eles se tornam alvo de uma caçada implacável capitaneada por Chester (Sylvester Stallone).

Além de elenco temos a estreia internacional de Isis Valverde que faz uma amiga do casal protagonista e se vê presa a essa trama clássica de filmes de espionagem, porém conforme a história avança, os problemas de roteiro aparecem e os efeitos visuais não ajudam a sustentar as cenas de ação.

O casal protagonista funciona bem, porque temos aquele típico casal que se esconde bem, mas em um segundo momento tem que voltar à ativa para preservar suas vidas, e tentar fugir da organização.

A ação convence até um certo momento, afinal temos muitos momentos de tiros e brigas, e a organização buscando informações (com violência, claro) de forma crescente unindo aos rostos de Stallone e Mike Colter (Luke Cage) que tem as típicas ações de grandes chefes. 

O desenvolvimento segue sem grandes sustos, a linearidade de fatos só é quebrada para explicar o Alarum que dá nome ao filme, porém como os efeitos especiais do longa, sempre há a sensação que falta algo para juntarmos as peças.

Com elenco estelar, não era esperado a falta de tantos elementos técnicos e simplicidade de atos e estrutura narrativa que ao menos se sustente, tudo aqui é genérico, sem vida e com sabor amargo.

O filme tenta trazer o espectador para a trama com suas várias lutas e troca de tiros, e ele consegue principalmente nas boas lutas, coreografias e a presença do bom elenco, tanto que não há muito a se dizer, já que a luta fez a história caminhar mais do que os diálogos.

Isis Valverde tem claro uma personagem pequena com pouco espaço, ao menos ela tem uma importância para o início da trama, e apresentar o casal ao lugar, porém não é uma personagem que iremos lembrar ao falar de sua carreira, é apenas um pequeno passo.

Stallone faz novamente um vilão poderoso, pronto para exterminar seus inimigos na força bruta, porém ele sofre com um roteiro que não sabe aprofundar seus personagens e quer resolver tudo na violência, muitas vezes gratuita.

Infelizmente não desbloqueamos o código depois do término do filme e esperamos que ninguém consiga.

Nota: 1/5

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Não Parece Mas É Sério

Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério

Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio

Instagram: @naoparecemaseserio

Deixe um comentário