Cinema, Crítica de Filme

Resgate Implacável | Crítica

Jason Statham consegue prender a atenção do espectador, mesmo com um roteiro sem surpresas.

Crédito: Dan Smith

Levon Cade (Jason Statham) é um ex-agente de operações secretas que abandonou sua perigosa profissão para viver de forma simples e trabalhar na construção civil. No entanto, sua nova vida é abalada quando Jenny, a filha adolescente de seu chefe, desaparece misteriosamente. Ao investigar o desaparecimento da jovem, ele se depara com uma conspiração criminosa sinistra, que se estende além do que ele imaginava. Agora, Levon é forçado a resgatar as habilidades que o tornaram lendário no submundo das missões secretas.

O novo longa de David Ayer é uma adaptação da série de livros “Levon’s Trade”, de Chuck Dixon. O roteiro de Ayer e Sylvester Stallone segue a fórmula dos filmes de ação e não surpreende em nenhum aspecto. 

Levon Cade é o perfeito herói que vai atrás da adolescente sequestrada, se envolve com problemas maiores, mata muita gente, mas sem tomar nenhum tiro ou sofrer um arranhão.

Photo Credit: Dan Smith

Mesmo em meio a uma história já comum ao público, Resgate Implacável consegue prender a atenção do início ao fim, devido a atuação de Jason Statham. O ator encara o papel, trazendo para o personagem as características que o público de filmes de ação adora: carisma, habilidades marciais e persistência para concluir a missão. 

Os efeitos visuais somados à trilha sonora e à fotografia, auxiliam na criação de uma atmosfera envolvente. 

Resgate Implacável é um bom filme para quem gosta de ação e para os fãs de Jason Statham, mas não vai agradar aqueles que buscam originalidade. 

Nota 3:  

Deixe um comentário