Na história, a nova geração dos Detetives do Prédio Azul, Mel (Emilly Puppim), Zeca (Stéfano Agostini) e Max (Samuel Minervino), vai precisar decifrar enigmas perigosos em um colorido mundo lúdico. Longa estreia em julho nos cinemas.

Na história, a nova geração dos Detetives do Prédio Azul, Mel (Emilly Puppim), Zeca (Stéfano Agostini) e Max (Samuel Minervino), vai precisar decifrar enigmas perigosos em um colorido mundo lúdico com duendes, floresta encantada, castelo e uma vila com barracas mágicas que vendem biscoitos que flutuam, flores falantes e frutas malabaristas.
O filme conta com o elenco principal da série, formado por Suely Franco (Berta), Nicole Orsini (Berenice), Cléo Faria (Brisa), Ronaldo Reis (Severino), Cláudia Netto (Leocádia), Charles Myara (Theobaldo), Anna Sophia Folch (Rúbia) e Carol Futuro (Sissi). E a eles juntam-se Gabriel Braga Nunes, no papel do vilão Rumorum; Erika Januza, como Rainha Astúria; Érico Brás, que interpreta Rei Norton; Fabiula Nascimento, como Ludovica; e Enzo Campeão, no papel de Juks; além de Totia Meireles como Theodora e Daniel Furlan como Helenort.
Com produção da Conspiração e coprodução da Globo Filmes e do Gloob, o filme é baseado na série criada e escrita por Flávia Lins e Silva, que também assina o roteiro junto com João Costa Van Hombeeck e Teresa Cris Tavares. “D.P.A. 4 – O Fantástico Reino de Ondion” estreia nos cinemas no dia 3 de julho, com distribuição da Paris Filmes.