Cinema, Crítica de Filme

The Moon: Sobrevivente | Crítica

Em um filme épico grandioso em todos os sentidos, The Moon: Sobrevivente também possui um protagonista carismático, com tensão espalhada pelos atos.

Sabemos que os Estados Unidos foram os primeiros a pisar na Lua (e em 2025, tem que ainda duvida do feito), mas em The Moon: Sobrevivente, ele mostrará a tentativa da Coréia do Sul em ser o segundo país a conseguir tal feito, mas como o cinema vive de emoção, não será uma missão tranquila

Do Kyung-soo (D.O.), do grupo KPOP – EXO, embarca com outros tripulantes para a segunda missão ou tentativa de realizar tal feito histórico. A primeira missão explodiu logo após o primeiro lançamento, matando todos os astronautas envolvidos, então além da carga científica, temos emoção logo no início do filme.

A missão tem problemas ao sair da órbita da Terra, os astronautas ao tentarem consertar e retomar a missão sofrem um acidente, deixando apenas um sobrevivente.

O roteiro até foca na missão de resgate do protagonista, porém ele também incorpora outras situações, aumentando o escopo deste épico, de uma forma de deixar inveja em títulos deste tipo lançados recentemente.

Além de efeitos visuais e especiais impecáveis, o filme tem bons cenários, com muitos atores em cena, interagindo entre si. Além do longa abordar temas do passado da missão e dos personagens, até mesmo relações entre agências têm seu espaço. 

O protagonista sobrevivente Hwang Sun-woo (Do Kyung-soo) é intenso, por ser um personagem com diversas camadas e sentimentos, que vão desde a responsabilidade de completar a missão, sobreviver nos piores momentos e a carga dramática que ele passa pelos atos.

A duração do filme é justificada pelas diversas mudanças que a trama principal sofre, a tensão que tudo pode acabar é presente, e mesmo sabendo que o protagonista vai sobreviver e voltar para Terra, a narrativa brinca com isso e estrutura bons momentos que estão espalhados pelos atos. 

As emoções são colocadas e também alteradas com facilidade pelas transformações que ocorrem  na missão e linearidade de fatos, que têm bons efeitos ligados a tudo.

Mesmo sendo um longa de ficção científica, não espere uma história futurista exagerada, como Perdido em Marte (2015), ele tem elementos que condizem com que vemos, e se encaixam bem com a trama principal.


Fãs de épicos, com grandes precedentes e cenários, precisam dar uma chance a The Moon: Sobrevivente. O filme é competente, com boa história e protagonista, como surpresas do começo ao fim.

Nota: 4/5

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Não Parece Mas É Sério

Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério

Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio

Instagram: @naoparecemaseserio

Um comentário em “The Moon: Sobrevivente | Crítica”

Deixe um comentário