Enquanto Eu Dormia usa um casal comum para trazer os mistérios fora do planeta Terra, com uma trama simples e direto ao ponto.
O filme conta a história de Jéssica (Nathalia Kwast) e Raul (Paulo Olyva) , um casal apaixonado por ciência e ficção científica. Durante o dia, cada um segue sua rotina, e à noite, imersos em longas conversas sobre o universo, sonham com a possibilidade de vida fora da Terra. Porém, a tranquilidade do casal é abalada quando Raul começa a apresentar um comportamento estranho, deixando Jéssica confusa e preocupada
O casal tem uma vida comum e simples, o início do filme Nathalia Kwast estabelece o casal, que tem uma vida tranquila e que estão apaixonados, ou seja, sem problemas pessoais ou conjugais, e seu passatempo de falar sobre o universo e de vida fora do planeta sempre estão presentes.
Os bons diálogos reforçam o quanto eles gostam do assunto, e que eles entendem que há uma chance de haver vida em outros planetas por causa da vastidão do universo e sistema solar.
Esse desenvolvimento, que usa bons planos e troca de elementos entre os dois, facilita o processo de imersão em uma trama simples, sem grandes anseios inicialmente, já que não temos dois cientistas conversando, e sim um casal entusiasta pelo assunto.

Devido a sua minutagem, rapidamente somos imersos na nova personalidade de Raul, que sempre é encontrado pela companheira fora de casa, e aos poucos, vai se tornando apático, perdendo o brilho que vimos quando ele vê a companheira.
Com isso também perdemos algumas explicações pelo caminho, e a noção de tempo que passa da primeira conversa, ao primeiro comportamento estranho dele, porém o roteiro usa a subjetividade de tudo na mão do espectador, afinal estamos vendo uma possível abdução ou momento de loucura?
Quando o filme muda sua atmosfera, podemos perceber que sempre há algo no ar, já que temos planos diferentes, ou uma espécie de ‘tela dividida’ que mostra os dois, com sentimentos e feições divergentes no mesmo momento do dia.
A dupla protagonista é interessante até mesmo nas trocas de tramas do curta, os dois atores transitam bem nas emoções que vemos, com boas camadas e um casal convincente que tem passa por um momento ruim, ou estranho, se você preferir.
Enquanto eu Dormia tem uma boa estrutura e execução, uma pena que minutagem nos faz perder alguns pontos, porém temos uma história interessante aqui, com um casal que pode ter descoberto a verdade, se estamos ou não, sozinhos no universo.
Nota: 4/5
Contato: naoparecemaseserio@gmail.com
Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério
Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio
Instagram: @naoparecemaseserio
