Séries, Streaming

Skeleton Crew | Primeiras Impressões

Em uma atmosfera infantil e aventureira, Skeleton Crew se mostra levemente diferente dos outros produtos baseados em Star Wars

Skeleton Crew é mais uma série dentro do universo Star Wars, lidando com elementos entres os filmes, porém nos dois primeiros episódios trazem uma sensação diferente, pois ela tem um elenco infantil, uma atmosfera que lembra as produções mais antigas e que tenta conversar com outras gerações.

A nova série acompanha a jornada de quatro crianças que fazem uma misteriosa descoberta em seu planeta aparentemente seguro e próspero, mas se perdem dele, indo para uma galáxia estranha e perigosa. Encontrar o caminho de casa, passa por aliados e inimigos inesperados. 

Diferente das últimas séries sobre Star Wars, Skeleton não é sobre um personagem, e sim sobre um grupo, e ainda mais, um grupo infantil, que deve se unir em meio às diversidades que é estar longe de casa, e buscar aliados para conseguir voltar.

Mesmo com o marketing voltado ao personagem de Jude Law, os dois primeiros episódios são sobre a construção desse grupo, que tem personalidades diferentes e precisam se conectar em meio a adversidades. 

O roteiro é interessante por justamente fazer isso muito bem, sendo pela dupla de amigos, que se une as duas meninas em uma aventura de descoberta na floresta próxima a escola que estudam, há um cuidado impecável de neste começo de trazer cada um deles, explicando sua personalidade, família e a relação deles com essa escola.

Outro ponto interessante é que estamos em meio a república, mas ele mostram os jedi com os grandes heróis e responsáveis pela manutenção da paz na galáxia, Ravi Cabot-Conyers (Wim) é o grande entusiasta deles, e quer se tornar um, ou ajudar na manutenção dela, fora do grande plano que seu pai espera por ele.

Seu grupo de ‘amigos’ também reflete isso, de cada um tem seus desejos e personalidades exploradas neste começo de série, e como eles se juntaram a partir de um problema grave. 

A atmosfera e detalhes de cenários impressiona e facilita no processo de imersão, com essa estrutura que lembra as produções mais antigas do que os últimos episódios da franquia/saga, além de se preocupar com a jornada do grupo e não de apenas um personagem.

O bom exemplo é ‘Jod’ (Jude Law) que é secundário neste começo, e mal sabemos suas motivações, poderes e sua relação com os piratas. E por que ele está aliado ao grupo de ladrões, já que parece que ele está no grupo dos jedis do que nos elementos do mal aqui.

Diferente das últimas produções, Skeleton não se preocupa em trazer algo ou personagem conhecido, e sim ser uma porta de entrada para fãs mais jovens, por causa do elenco e quem quer algo despretensioso, sem deixar o mundo de Star Wars para trás. É um bom começo, com um crianças interessantes e cativantes, então vamos aguardar os novos episódios para saber as novas confusões dessa turma. 

Nota: 4/5

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Não Parece Mas É Sério

Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério

Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio

Instagram: @naoparecemaseserio

Deixe um comentário