Segredos traz um casal tentando consertar um casamento, e falhando a cada nova tentativa.

O filme mostra o casal Naomi (Danni Suzuki) e Noah (Emiliano Ruschel). Noah é um diplomata suíço, que cresceu na Europa e estudou nos Estados Unidos. Naomi é uma brasileira, filha única e de uma família rica e influente. Eles se conheceram enquanto estavam na faculdade, a renomada instituição americana, Yale University. Casados há sete anos, para quem vê de fora, eles são o casal perfeito. Porém, em meio a uma dinâmica abusiva, ambos tentam salvar o casamento e se deparam com uma situação em que são colocados frente a frente com os segredos um do outro.
O filme escrito e dirigido por Emiliano Ruschel traz muitos elementos diferentes a primeira vista, primeiro temos um longa em inglês com pouco de português, um casal que é bem sucedido, não passa por problemas profissionais, e eles querem sair desse momento ruim, para salvar a relação.
O roteiro se sabia neste sentimento, deles tentando retornar a boa relação que eles tinham, e como é claramente um momento ruim, não há grande motivo para a desunião, ou seja, sem problemas financeiros ou uma traição.
Com isso, temos boas cenas entre o casal protagonista, tanto no presente e no passado para mostrar como eles se conheceram e como chegaram no ponto que vemos na tela, mesmo com diálogos simples, a trama se desenvolve bem, sem revelar o motivo do filme se chamar Segredos, afinal, guardadas as devidas proporções, não parece nada de errado em seu começo.

A química e emoção de Emiliano e Danni casam bem, os dois têm elementos a flor da pele, e transitam por camadas interessantes nas diversas discussões e momentos íntimos, a carga emotiva é acertada e dinâmica com bons cuidados.
A filmagem prefere ficar na casa (ou mansão) deles, usando os diversos cômodos para criar um ambiente, como quando eles preferem se isolar, estão juntos ou trabalhando em algum cômodo. As sensações de solidão, ressentimento e dores ficam reservadas para cenas específicas.
Mesmo com ideias iniciais diferentes, o desenvolvimento segue a cartilha de tentativas de reconciliação, com busca de conselhos, família e relação íntima que se perdeu, ao menos temos boas cenas que estruturam tudo isso.
Quando enfim entendemos por que o filme se chama Segredos (Sem spoilers), o longa mantém eles elementos longe do casal, eles ocorrem muito antes deles estarem neste ponto, ou como o longa começa, como se o passado viesse para atropelar relação tênue.
E partir disso, temos os momentos pesados, saindo da atmosfera de ‘tudo vai dar certo’ ou ‘vamos sair disso juntos’, cabe a eles escolherem para onde vão e se com os segredos na mesa, eles irão voltar a ser o casal feliz do início do relacionamento.
Não é um grande filme de relacionamento a dois, mas temos uma base interessante, boas atuações e uso do local, que faz dele algo interessante para assistir.
Nota: 3/5
Contato: naoparecemaseserio@gmail.com
Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério
Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio
Instagram: @naoparecemaseserio