Meu Amigo Pinguim conta história real brasileira sobre a amizade de um pescador e um pinguim.

Todo ano, o pinguim DinDim atravessa o oceano sozinho para encontrar seu amigo, o pescador João. Baseado em uma história real brasileira, a produção norte-americana é dirigida pelo cineasta David Schurmann (“Pequeno Segredo”) e conta com pessoas de diferentes nacionalidades na equipe de produção e no elenco.
Com filmagens realizadas em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, e algumas cenas rodadas em Paraty (RJ) e na Patagônia, o filme encanta pelo visual muito bem trabalhado em uma fotografia sensível e bela, sob direção de Anthony Dod Mantle (“Quem quer ser um milionário”). As imagens conseguem capturar as emoções dos atores, a beleza das paisagens e as ações dos pinguins, estes vindos do Aquário de Ubatuba (SP) e do Oceanic Aquarium, (Balneário Camboriú – SC).
O longa também acerta na diversidade do elenco. Com atores norte-americanos, brasileiros e de outras nacionalidades da América Latina, os personagens são muito bem trabalhados e se conectam com o público.
Jean Reno (O Profissional) encara muito bem o papel do pescador João. O melhor amigo do pinguim Dindim traz um equilíbrio para a cenas e consegue transitar com maestria entre as emoções.

Outros destaques no elenco são: Adriana Barraza (Maria), Alexia Moyano (Adriana) e Thalma de Freitas (Calista). As atrizes são peças-chave na história e, mesmo não sendo norte-americanas, lidam muito bem com o idioma, conseguindo trazer naturalidade para as cenas.
Outro diamante do filme é a trilha sonora. As músicas acompanham as ações e emoções de Dindim, como se uma comandasse as outras. Se o público fechasse os olhos, saberia como o pinguim se sente, apenas pela música.
Meu Amigo Pinguim é um filme sobre o melhor tipo de amizade: aquela que ultrapassa limites e permanece para sempre.
Nota: 5/5
Contato: naoparecemaseserio@gmail.com
Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério
Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio
Instagram: @naoparecemaseserio