Eventos, Livro

Bienal do Livro de São Paulo | Telos Editora libera programação no evento

A Telos promove atividades na programação oficial do evento e sessões de autógrafos e contação de história com Gaby Milani (a Inveja de Divertida Mente 2) no próprio estande.

A Telos Editora marcará presença na 27º edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, evento que será realizado de 6 a 15 de setembro de 2024, no Distrito Anhembi, zona norte da capital paulista.

Para um dos maiores eventos literários da América Latina, a Telos levará um estande lúdico e interativo, com diversas novidades e catálogos na área infantojuvenil. 

Além das ações no próprio estande, a Telos preparou algumas atividades que fazem parte do cronograma oficial do evento. No sábado, dia 7, das 11h às 11h40, por exemplo, haverá contação de história com a experiente psicóloga e pedagoga, Ivani de Oliveira Magalhães Santos, no palco do Espaço Infâncias.

Com mais de 20 anos na área da Arte de Contar Histórias, Mediação de Leitura e Brinquedoteca, Ivani Santos vai dar vida ao livro Que é esse tal de amor, Minimoni?, de  Rocio Bonilla. A atividade é recomendada para os pais e crianças de 5 a 12 anos.

Já na terça-feira, dia 10, a Telos Editora apresenta a atividade: VOCÊ TEM FOME DE QUE?, no palco do Espaço Infâncias, a partir das 10h. Inspirado no livro “João Pede Feijão”, de Bruno Bioza, e nos tópicos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), traçados pelas Nações Unidas no Brasil, influenciadoras de diferentes partes do Brasil comentam sobre os desafios do planeta.

Ao final, será exibido um vídeo de Bruno Bioza, falando sobre a experiência de escrever este livro e de sua nova jornada como cantor em Milão, na Itália.

No estande, a Telos também preparou lançamentos, atrações e sessões de autógrafos. No sábado, dia 7, por exemplo, a autora brasileira Claudia Ramos estará autografando os títulos da Série Sauro (português e inglês), o dinossauro mais querido do país.

A programação continua no dia 11, quarta-feira, às 16h, com contação de história. A dubladora Gaby Milani, nacionalmente conhecida por dar voz a personagem “Inveja” de “Divertida Mente 2”, narra a história de Que é esse tal de amor, Minimoni?. Gaby é parceira da Telos de longa data, sendo a narradora da personagem Minimoni no booktrailer, entre outros trabalhos com a Editora.

Para encerrar a programação no estande, a Telos traz uma tarde de Autógrafo com Jonas Ribeiro, autor dos títulos “O Tambor do Amor”, “O Baile das Caveiras”, “The drumbeat of love” e “The Skeleton’s Ball”.

A Telos Editora é uma editora independente que publica literatura infantojuvenil de autores nacionais e internacionais desde 2018. Com mais de 140 títulos no catálogo, a Telos disponibiliza publicações em língua portuguesa, inglês, alemão, italiano e espanhol.

Na lista, destaque para as obras da catalã Rocio Bonilla, do português Pedro Seromenho, da luso-brasileira Clara Haddad, entre tantas outras.

A Telos Editora é associada à Câmara Brasileira do Livro e busca sempre participar dos eventos do setor, marcando presença na edição passada da Bienal de São Paulo e do Rio de Janeiro e da Feira Internacional do livro infantil de Bolonha, na Itália.

SERVIÇO

Telos Editora estará na 27º Bienal do Livro de São Paulo

Data: de 6 a 15 de setembro de 2024

Local: Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi

Estande: Rua F, N. 78

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Portão 38 – Santana, São Paulo – SP, 02012-021

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Data: 07/09/2024

Horário: 11h às 11h40

Local:  Espaço Infâncias – Palco

Público-alvo: Crianças de 05 a 12 anos e pais

Nome atividade: Contação de histórias baseado no livro “Que é esse tal de amor, Minimoni?”,  com Ivani de Oliveira Magalhães Santos

Quem é Ivani de Oliveira Magalhães Santos?

Contadora de histórias com mais de 20 anos de experiência, ministra palestras e oficinas sobre a Arte de Contar Histórias, Mediação de Leitura, Brinquedoteca, entre outros temas vinculados à infância e à ludicidade.  Mestre em Educação pela PUC-SP, com formação em Psicologia e Pedagogia, há dezenove anos atua como docente em cursos de Pedagogia e de Pós-Graduação nas Áreas de Educação e Cultura. Autora de livros de literatura infantil, realiza narrações de histórias e formações em plataformas virtuais.

Data:  10/09/2024

Horário: 10h às 10h40

Local:  Espaço Infâncias – Palco

Público-alvo: Crianças de 05 a 12 anos e pais

Nome da atividade: VOCÊ TEM FOME DE QUE?

Descrição da atividade: Inspirado no livro “João Pede Feijão”, de Bruno Bioza, e nos tópicos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), traçados pelas Nações Unidas no Brasil, influenciadoras de diferentes partes do Brasil comentam sobre os desafios do planeta.

Programação no Estande Telos

Tarde de Autógrafo com a autora Claudia Ramos dos títulos da Série Sauro (português e inglês)

Data: 7 de setembro, sábado

Horário: às 15h

Local: Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi

Estande: Rua F, N. 78

Contação de história do livro “Que é esse tal de amor, Minimoni?”, com Gaby Milani, a voz da Minimoni no booktrailer deste livro e a voz da personagem “Inveja”, de Divertida Mente 2

Data: 11 de setembro, quarta-feira

Horário: às 16h

Local: Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi

Estande: Rua F, N. 78

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Portão 38 – Santana, São Paulo – SP, 02012-021

Tarde de Autógrafo com Jonas Ribeiro, autor dos títulos “O Tambor do Amor”, “O Baile das Caveiras”, “The drumbeat of love” e “The Skeleton’s Ball”

Data: 14 de setembro, sábado

Horário: às 14h

Local: Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi

Estande: Rua F, N. 78

Deixe um comentário