Animação, Cinema, Crítica de Filme, Streaming

A Missão de Sandy Bochechas | Crítica

Em uma história que respeita a loucura do desenho, porém carece de uma trama ao menos memorável

Cr: Netflix © 2024

A Missão de Sandy Bochechas chega ao Netflix com uma missão ingrata, ser o primeiro produto spin-off dos personagens ou tentar ser algo além de Bob Esponja, mas a animação dirigida por Liza Johnson carece em carisma em algo memorável para os fãs.

A trama mostra um laboratório de biologia marinha que leva toda a Fenda do Biquíni para a superfície, menos Bob Esponja e Sandy. Os dois se aventuram no mundo seco para salvar seus amigos e contam com a ajuda da família da esquilo.

Com o avanço da trama, temos uma narrativa infantil e maluca, dentro do escopo da animação, com cenas que fazem sentido, mas é um road trip de Sandy e Bob para salvar a fenda do biquini.

A viagem mantém a estrutura esperada e aos poucos coloca os exageros comuns no desenho, sejam eles gráficos ou de narrativa, e como o Bob é coadjuvante em alguns momentos, o roteiro entende os momentos de exagerar e brincar com as formas da esponja.

Cr: Netflix © 2024

E algo que tem se tornado uma marca negativa da franquia nos longas metragens, é a ausência de um núcleo humano que mude os atos conforme aparece, há uma vilã que quer os personagens para lucrar, por isso a captura, e seus ajudantes tem poucas falas e de nada agregam ao processo.

Os alívios e grandes momentos cômicos são através de Bob, já que Sandy é a cientista e ‘pé no chão’, os únicos momentos que tentam um arco dramático, e até funcionam se não fosse o escopo infantil, é a relação familiar da protagonista, ele se sente um de fora, por não seguir a vida de circo da família e se dedicar a vida marinha.

Os traços escolhidos são belíssimos e funcionam bem, sejam em Bob, nos elementos gráficos da família e laboratório, são excelentes e incorporam a atmosfera do desenho 2d, seja nos planos ou mudança de atos.

Há pressa entre atos, mas como há poucos elementos sendo inseridos, as poucas subtramas se resolvem bem, com bons entrames, mas há simplicidade e resoluções comuns para os atos, nada realmente surpreende.

Como um bom passatempo para as crianças, o carisma dos personagens, principalmente de Bob salvam em alguns momentos, mas o resultado final não é interessante para um desenho tão longevo como esse.

Nota: 1/5

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Não Parece Mas É Sério

Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério

Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio

Instagram: @naoparecemaseserio

Deixe um comentário