Games, Review de Game

Descubra a diversão de NeoSprint: corridas, desafios e customização

NeoSprint mistura elementos nostálgicos de games de corrida, com boa jogabilidade e com alguns desafios interessantes para os jogadores.

O novo jogo de corrida da Atari parece inicialmente a união de dois games de corrida conhecidos, Rock And Roll Racing (SNES) pela forma que vemos as pistas e a condução do veículo e Mario Kart (Nintendo) pelos itens pelas pistas e combates que podem ocorrer durante a corrida, além de ‘obrigar’ o jogador a vencer as corridas para desbloquear os novos desafios.

A jogabilidade junto com o progresso são bem simples, o jogador deve movimentar os direcionais para movimentar o veículo, mudando ele de direção e posição, sem bater nas paredes e nos adversários, para não perder velocidade e potência.

Para avançar nos novos circuitos ou mapas, também não há mistérios, basta vencer as corridas para ir à próxima pista, e ao terminar essas corridas, o jogador libera o desafio final, que corresponde a vencer um personagem do jogo, em uma corrida 1×1.

E isso se repete, não que seja um problema, mas rapidamente o jogador entende como é seu progresso dentro do jogo, ao menos há um aumento da dificuldade nos avanços para quebrar a monotonia.

Customização

Um dos elementos interessantes e até mesmo surpreendentes do jogo, são os diferentes veículos que temos, há carros que parecem comuns, fórmulas 1 e outros modelos claramente inspirados em grandes carros.

Liberar os diversos carros, faz com que o jogador tenha opções em cada corrida, e se adequar melhor ao seu estilo ou aos circuitos. Ele(a) deve apenas prestar atenção que alguns carros, não são tão mais rápidos que outros. 

A customização do carro em si, serve para pequenas mudanças como cores e elementos estéticos, por se tratar de um game que lembra jogos retrô, algumas escolhas eram esperadas.

A única forma de termos uma jogabilidade diferente, é alterando a câmera nas configurações, onde deixamos de ver a pista completa e apenas vemos o carro, onde só conseguimos perceber a próxima curva, o que traz um novo desafio ao menos.

Jogabilidade

Temos poucos veículos disponíveis, porém cada um tem detalhes que podem chamar a atenção do jogador.

Cada um tem um elemento diferente, como um melhor freio e dirigibilidade, estes dois por exemplo, facilitam os drifts nas curvas.

As primeiras pistas e desafios se mostram mais desafiadores, por que o jogador precisa de tempo para se acostumar às corridas, principalmente a precisão nas curvas e não bater nos adversários.

O modo Grand Prix não é moldável por ter aquele modelo de vitórias e desafios já mencionados, os outros estilos já propõem algo diferente.

Os modos Prova de Tempo e Prova de desafios testam melhor a habilidade do jogador, seja pra ele baixar o seu tempo de volta ou os desafios que o game propõe, que são bem divertidos.

O grande destaque dos modos acaba sendo a construção de novas pistas, onde podemos testar sozinhos ou jogar com até seis jogadores, mas não há modo online, que faz falta quando terminamos o gran prix e desafios.

Conclusão

Mesmo não sendo um game desafiador e com jogabilidade simples, é um game de fácil afeição e casualidade, com alguns desafios pelo caminho.

Acaba sendo divertido estar nas pistas e trocar de carro quando mudamos de circuito, e os desafios são bons e as possibilidades de pistas a serem construídas também se destacam. Blm jogo para momentos de pura casualidade e diversão, só não espere grandes momentos pelo caminho dos troféus.

*Game testado durante a gamescom

O jogo está disponível para PlayStation 5, Nintendo Switch, PlayStation 4, Microsoft Windows, Xbox One, Xbox Series X e Series S

Deixe um comentário