Animação, Cinema, Crítica de Filme

Meu Malvado Favorito 4 | Crítica

Gru e os minions estão de volta em uma aventura empolgante com novos personagens e muitas risadas.

Crédito: Illumination

Meu Malvado Favorito volta aos cinemas no 4º filme da franquia. Nessa nova aventura, Gru leva uma vida tranquila como membro da AVL – Liga Anti Vilões, casado com Lucy, pai de Margô, Edith, Agnes e Gru Jr, o novo membro da família. Porém, quando Maxine Le Mal escapa da prisão, a família de Gru precisa mudar de identidade e iniciar uma vida típica em uma nova cidade. 

Com direção de Chris Renaud e Patrick Delage, e roteiro de Ken Daurio e Mike White, Meu Malvado Favorito 4 tem um enredo envolvente, que expande o universo construído nos outros filmes da franquia. 

A essência divertida é mantida no filme, com novas piadas que tornam a história leve e engraçada. Os personagens principais Gru, Lucy, Margô, Edith e Agnes continuam cativantes, embora as cenas das meninas pudessem ter sido mais aprofundadas. 

Gru Jr. é o bebê de Gru, que já não se dá bem com o pai e apronta pegadinhas com ele. A relação dos dois se desenvolve de uma maneira muito bonita no filme, em meio a  reviravoltas e perigos.

Crédito: Illumination

Os minions são um show à parte. A proposta de transformá-los em um grupo oficial de heróis da Liga Anti-Vilões, os “Mega Minions”, fez referência a franquias dos universos cinematográficos da Marvel e da DC Comics, porém, com as trapalhadas dos Amarelinhos. 

Dessa vez, o vilão é Maxine Le Mal (Will Ferrell) e sua parceira, Valentina (Sofia Vergara). Le Mal, que transforma ele mesmo e quem estiver em sua frente em barata, é um vilão interessante, com motivações típicas, mas que desperta nojo em várias cenas. 

Além deles, as personagens Poppy Prescott, a Diretora Ubelschlecht e os vizinhos Patsy e Perry Prescott são mais alguns destaques no filme. As tramas paralelas foram muito bem trabalhadas sem deixar pontas soltas na história e trazendo possibilidade de continuação. 

Mais uma vez, as músicas são destaque no filme. Além das já tradicionais canções originais de Pharrell Williams, o longa aposta em clássicos de Guns N’Roses e Daryl Hall & John Oates, gerando uma conexão com públicos de diferentes gerações.

A versão brasileira de dublagem trouxe os antigos nomes no elenco, com Leandro Hassum como Gru e Maria Clara Gueiros como Lucy. A dublagem dos atores é excelente e merece destaque, acrescentando elementos ao filme, que geram identificação com o público brasileiro. 

Meu Malvado Favorito 4 é o filme ideal para envolver toda a família e arrancar boas risadas. 

NOTA: 5/5

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Não Parece Mas É Sério

Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério

Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio

Instagram: @naoparecemaseserio

Deixe um comentário