Séries, Streaming

Pequenos Mestres | Série ganha data de estreia na TV Brasil

Em treze episódios, programa dedica-se a apresentar mestres mirins e temas como xilogravura, maracatu, afoxé, mamulengo, frevo e cavalo marinho.

A série documental infantil “Pequenos Mestres”, criada e dirigida pela cineasta pernambucana Bárbara Cunha, estreia no dia 08 de julho na TV Brasil, com produção da 99 Produções, co-produção da Coentro Produções e produção executiva de Marília Viana. Feita com crianças e para crianças, a produção voltada para toda a família aborda a importância de preservar a identidade cultural por meio da arte popular e da cultura passada de geração em geração.

A cada episódio, uma criança apresenta um viés da arte tradicional da cultura popular brasileira, por meio de sua família e de sua experiência pessoal. Em treze episódios, os apresentadores mirins introduzem os grandes mestres de sua família e ensinam como manter vivo o interesse por todo esse ensinamento obtido pela tradição familiar, em meio à atenção demandada pela escola, amigos e videogames. A primeira temporada foi rodada no nordeste do país, no estado de Pernambuco. 


O projeto “Pequenos Mestres” é a segunda produção infantojuvenil com criação e direção de Barbara, que assina também a série “Borboletas e Sereias”, exibida na TV Cultura. A cineasta dirigiu também o documentário de longa-metragem “Flores do Cárcere” (2019) e seis séries documentais para a televisão brasileira. No momento, prepara o lançamento de seu próximo documentário “Deus é Mulher”, que foi apresentado no Docs in Progress no Cannes Docs, na seleção oficial do Festival de Cannes. 

Integrante da rede de Talentos Paradiso e do +Mulheres Lideranças do Audiovisual Brasileiro, a diretora e roteirista estudou cinema com nomes como o cineasta húngaro Béla Tárr e o diretor tailandês Apichatpong Weerasethakul. Barbara atua como diretora Nordeste Associação das Produtoras Independentes do Audiovisual Brasileiro (API) e é sócia fundadora da 99 Produções. Participa frequentemente de festivais e laboratórios internacionais de cinema, como Torino Film Lab, Marché du Film, Ventana Sur, Doc Lisboa, Berlinale Co-Production Market e Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Deixe um comentário