Com roteiro, direção, fotografia e elenco brilhantes, Clube dos Vândalos te leva para uma aventura de moto pela década de 60.

Baseado no livro fotográfico de Danny Lyon, Clube dos Vândalos é o novo longa de Jeff Nichols (Amor Bandido), que trata sobre a ascensão de um clube de motociclismo local no Centro-Oeste dos EUA, durante a década de 1960, até se tornar uma gangue violenta. Pela ótica de Kathy (Jodie Comer), esposa de Benny (Austin Butler), a trama mergulha no dia a dia do clube, como uma verdadeira família.
O roteiro do diretor acerta em não ter pressa e focar em construir personagens com personalidades próprias e características marcantes. Isso é reforçado pela fotografia, muito bem trabalhada com planos detalhes que trazem profundidade às emoções.
Os diferentes tipos de motociclistas são vividos por um elenco escolhido a dedo. Tom Hardy (Venom) e Austin Butler (Duna Parte 2) são os responsáveis por Johnny e Benny, líder e sucessor do clube. A dupla perfeita encarou a missão com maestria, trazendo dois personagens diferentes, mas que se complementam e têm uma relação de parceria muito bem trabalhada em cena. Outros nomes no elenco são Mike Faist (Danny); Norman Reedus (Funny Sonny) e Michael Shannon (Zipco).
O filme não quebra estereótipos, pelo contrário, reforça o estigma do motociclista: homens heterossexuais, vestindo jaquetas de couro, calça jeans, botas, cheios de tatuagens, em cima de uma moto. Nesse cenário são abordados temas importantes.

Um exemplo é a relação de Kathy (Jodie) com o grupo. Embora a jovem seja casada com um dos principais integrantes dos Vândalos e participe frequentemente de atividades do clube, ela se vê em várias situações de assédio e desrespeito pelo fato de ser mulher.
Questões como relacionamentos abusivos e relações de poder são retratadas durante toda a história, entre os próprios homens. As consequências da lealdade inquestionável ao clube, por exemplo, mostram a trajetória derradeira do grupo que foi de família à gangue.
Clube dos Vândalos desperta o interesse por aventuras radicais em grupo e é ideal para assistir várias vezes.
Nota: 5/5
Contato: naoparecemaseserio@gmail.com
Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério
Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio
Instagram: @naoparecemaseserio