Cinema, Crítica de Filme

Fúria Primitiva | Crítica

Longa de ação marcado por vingança e violência, mostra facetas da cultura Indiana.

Crédito: Diamond Films

Dirigido por Dev Patel (Quem quer ser um milionário?) que marca sua estreia como diretor. Com história baseada em uma vingança do protagonista, o filme lembra bastante a proposta de “John Wick”, porém com elementos da cultura Indiana e enredo mais fraco.

A trama se inicia com a lenda folclórica Indiana de “Hanuman”, um figura referenciada no hinduísmo que simboliza poder, valor, intelecto, disciplina e fidelidade, que se assemelha com as características do protagonista.

Acompanhamos a história de Kid (Dev Patel) que mesmo adulto, não consegue esquecer as memórias que teve com sua mãe, Neela (Adithi Kalkunte), e por isso, guarda um grande ódio por aqueles que a assasinaram a sangue frio.

Kid se lembra da história de “Hanuman” que sua mãe lhe contava, e se agarra nisso para ter luz e esperança em um círculo baseado na sua vingança pessoal.

Em busca de encontrar quem matou sua mãe, Kid se infiltra em um grande sistema corrupto da alta elite, onde conhece Alfonso (Pitobash), que o ajuda a subir dentro do sistema, onde ele fica mais próximo de encontrar seu alvo.

Crédito: Diamond Films

O que era apenas uma vingança pessoal se transforma, Kid percebe toda a perversão daquele lugar, onde mulheres trans são marginalizadas e exploradas.

Alpha (Vipin Sharma) uma das mulheres que estão sendo exploradas, traz coragem para Kid para enfrentar diretamente todo o esquema de injustiça que acontece ali.

O filme tem cenas exageradas de ação e lembra vários similares no gênero, com muito sangue. E embora tenha elementos bem hollywoodianos, não deixa de retratar a cultura da sociedade e criticar sistemas corruptos.

Embora tenha uma ambientação incrível, e os efeitos visuais estejam ótimos, a narrativa se perde algumas vezes, para trazer similaridades de cenas familiares ao espectador, além longas, o ritmo delas é um problema ao longo do filme.

As atuações estão boas e alguns momentos cômicos são colocados em cena para quebrar a tensão da narrativa. Dev Patel entregou um filme bem dirigido, com um olhar de narrativa diferenciado, com ressalva do aspecto da trajetória o longa é um bom filme de ação, com ótimas críticas sociais.

Nota: 3/5

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Não Parece Mas É Sério

Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério

Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio

Instagram: @naoparecemaseserio

Deixe um comentário